É como o Sol tentando aparecer por detrás das montanhas. É como a luz natural tentando insistentemente romper as densas e pegajosas barreiras das nuvens escuras que preenchem o céu, formando um verdadeiro cenário umbralesco. Enquanto o teclado, em meio às suas notas adocicadamente ácidas, vai favorecendo um lapso de esperança, a guitarra solo surge através de um riff em cujos ligeiros gritos se encontram no limiar da agonia e o desalento.
Tendo na guitarra base o personagem que insere na atmosfera a lucidez e, consequentemente, a consciência de pensamento, a canção se mostra um verdadeiro vaivém entre certo quê de alucinação incentivada pela balbúrdia emocional e a sincera percepção da necessidade da superação dessa mesma desordem. Através de um vocal masculino de timbre agradável em seu tom intermediário, a canção é capaz de, inclusive, pincelar leveza e delicadeza em sua atmosfera.
Contando com um coro vocal de essência feminina já durante a segunda estrofe, a obra consegue comunicar, também, os momentos em que o personagem quase atinge a superação. Ou, ainda, o instante de sua própria luta contra seus próprios ímpetos autoinfringentes. A partir daí, não é difícil que o ouvinte seja tocado pela constante luta por redenção vivenciada pelo protagonista.
Ainda que com notas sensuais como pede o hard rock, Back To Life é uma obra traz consigo, de maneira gentil e até mesmo cuidadosa, a história real de um indivíduo tentando vencer os obstáculos que colocam à prova a saúde mental. Uma composição corajosa, sincera e visceral.
Mais informações:
Spotify: https://open.spotify.com/intl-fr/artist/66GqGeSL00BT2tYNBmMmEU
Site Oficial: https://vatnehall.com
Facebook: https://www.facebook.com/Vatnehall
Soundcloud: https://soundcloud.com/vatnehall
YouTube: https://www.youtube.com/@Vatnehall
Instagram: https://www.instagram.com/vatnehall?igsh=MW10enliM28xOGV1eQ%3D%3D&utm_source=qr