Get out of here é a primeira frase ouvida. Aquela dita com raiva. Desespero. Angústia. O drama da pausa que se segue já serve como uma espécie de prelúdio do caos emocional a ser experienciado pelo espectador no decorrer da obra, que ainda se encontra em processo de desenvolvimento. Por meio de uma voz masculina de timbre grave, mas de toques curiosamente adocicados, a interpretação assumida é de uma introspecção lancinante em sua melancolia que evidencia profundos sensos de desalento e desmotivação. Delicada em sua estrutura percussiva que fornece um beat calcado na estética do trap, Sleepless Nights retrata a dificuldade do personagem lírico em viver o dia a dia, retratando seu profundo estado de reclusão.
Uma voz é ouvida sob um timbre melódico e adocicado pronunciando palavras calcadas em uma interpretação inicialmente visceral. Ainda que não propriamente rascante e caótica, a maneira como o vocalista se apresenta tem um quê de opacidade que, curiosamente, é capaz de representar uma espécie de ambiente interno. Não necessariamente de reclusão, mas é como se o indivíduo estivesse imerso em um cenário fechado que lhe provém um agradável senso de proteção. Conforme a obra vai evoluindo, porém, a adoção do autotune como ingrediente a fornecer uma textura digitalizada ao timbre do vocalista dá à canção um aspecto brevemente sintético. Com tal receita, Outside é uma obra que, surpreendentemente, instiga, motiva e ensina o ouvinte a não desistir. Ao mesmo tempo, a faixa mostra o protagonista saindo de seu próprio casulo e experienciando a vida em sua máxima essência.
Uma voz remixada em seu tom digitalmente grave serve como elemento receptivo a uma canção que já se mostra experimental em seu caráter sintético. Rapidamente, porém, a faixa leva o ouvinte, quase que de supetão, para um primeiro verso de estrutura madura e, de certa forma, melódica. Repleta de subgraves que auxiliam na obtenção de precisão e pressão rítmica, Tamagotchi Friends evidencia a necessidade do protagonista em relação à presença de um ombro amigo com quem possa contar. Uma pessoa para desabafar e extravasar as angústias que dominam seu inconsciente e tornam instáveis seus próprios pensamentos.
Delicada, macia e melancólica, ainda que agraciada por um beat consistente, a canção se inicia com um sonar agudo e digitalizado soando como um cantarolar. A partir daí, existe uma energia introspectiva marcante que ronda a atmosfera da canção, conforme o enredo lírico vai assistindo a luz do dia surgir. Visceral no sentido mais estrito da palavra, Letter To Myself, enquanto agraciada por subgraves bem marcados, apresenta um personagem na ânsia de encontrar não apenas e simplesmente motivação, mas de sentir a esperança o abraçando por inteiro, de forma a enxergar o período diurno em cores vivas. É como um pedido de socorro dito de forma extremamente delicada, mas que não consegue esconder, por completo, a intensidade da agonia experienciada pelo indivíduo.
Profundo, intenso e visceral. The Comeback, álbum com previsão de lançamento para 16 de dezembro, é simplesmente um álbum que, pelo fato de ser o primeiro da carreira de um artista, é carregado de audácia, de ousadia, mas, principalmente, de coragem. Afinal, não é fácil nem para cantores já maduros no mundo da música expor seus sentimentos com tanta transparência. E o que o Beyond The Midwest fez é, portanto, de se admirar.
Afinal, por meio da textura rítmica do trap, ele abriu não apenas o seu coração, mas também a sua mente. Completamente nu, portanto, o cantor enunciou todo o seu caos emocional, suas angústias, suas agonias e suas carências mais profundas. Ainda assim, é interessante perceber que, mesmo imerso em uma tristeza sangrenta, existem cenários explorandos em meio aos capítulos do álbum que trazem a menção da busca por redenção e superação. É por isso que as quatro primeiras faixas da track list se destacam. Elas são a perfeita representação do conforto em relação à melancolia, mas também o desespero em torno das profundezas da introspecção de forma a reascender a consciência e entender a necessidade de ajuda.
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