Quando um cérebro criativo como o de Brian Kassan, ou Bloomfield Machine, começa a trabalhar, pode ter a certeza de que alguma loucura muito inventiva irá surgir para nos pegar de cheio sem que tenhamos a menor chance de saber o que nos atingiu.
Units Of Uncertainty, seu mais recente lançamento, traz um mix de ideias que tentamos identificar mas que, simplesmente, entendemos que é perfeitamente incrível e aceitamos que não há como qualificar.
Em alguns momentos tem uma veia mais progressiva, em outros rock psicodélico, pegadas de rock mais tradicional e, a parte mais interessante, regado a batidas eletrônicas, sintetizadores e tudo o que um gênio como Kassan poderia colocar nessa fórmula magnífica.
Este álbum é formado pelas mais diferentes camadas musicais que se completam de forma brilhante dando uma nova cor ao mundo e deixando um tom de originalidade muito forte pois se trata de algo criado com muita personalidade e que mostra um material novo, fresco e inédito para os amantes de boa música que verão em Units Of Uncertainty uma nova direção a seguir e admirar.
Tudo o que está contido neste álbum do Bloomfield Machine é de uma legitimidade ímpar e desenvolvido por um músico que conhece muito bem o terreno em que está pisando e teve uma capacidade enorme de abrolhar um novo padrão artístico que, certamente, se tornará uma rápida referência para quem pensa em aprender como fazer um trabalho merecedor de respeito, classe e bom gosto.
Um mestre como Brian Kassan precisa ter sua obra admirada e, até mesmo, estudada por se tratar de algo que abre novos horizontes dentro de um mundo que parecia estar estagnado pela mesmice.
https://www.facebook.com/Bloomfield-Machine-103682937878586/
https://open.spotify.com/artist/40TqrPQTQQSdQxAo0JKcrV?si=GAOjbyXeSJiwY9APlJlt-Q
https://soundcloud.com/popguy68/sets/units-of-uncertainty-1?si=2c8d4eb37cde41c5835e1c5d64ea9578
https://bloomfieldmachine.bandcamp.com/
https://www.youtube.com/watch?v=vmwrkqG0YoQ&list=OLAK5uy_ny-_3NtMd-3rWBEM_7IrF45XZRCiY_lvg&index=2