O rapper americano Bquyet, acaba de lançar o seu quarto álbum de estúdio que reforça a sua trajetória entre os grandes nomes produtivos do estilo. Lançado de maneira independente, o disco chamado “Don’t Panic” é distribuído pela Cage Riot. O ‘full-length’ é uma vitrine de dez canções que traz um artista maduro, com letras inteligentes e uma produção indispensável a qualquer artista que prima pela qualidade de sua obra. Isso significa que Brandon Quy, como originalmente é conhecido o cantor, está sempre buscando novos meios para que o seu som seja compreendido ao máximo, pelo maior número de pessoas.
Como Bqueyt não tem problema nenhum em se expressar de modo explícito e impactante, a maioria do álbum possui mensagens diretas que são como verdadeiras pancadas na cara. Neste “Don’t Panic”, o rapper também recebe vários convidados, seja na execução de alguma faixa ou mesmo na construção, como em “Love Sick” que há a presença de Hafiz Taha. Uma das formas de compor do artista, está representada no tipo de melodia, onde em canções como “Lost My Mind”, podemos apreciar técnicas de voz e violão, gerando uma textura suave como harmonia. Sim, versatilidade também é uma marca do cantor.
Em “Rip Me To Pieces”, essa versatilidade toma forma ainda mais expansiva, que contrasta com a estética de “Leave It To Me”, uma canção com ‘beats’ mais presentes que, assim como “HADE”, carrega mais a estética do hip-hop. O estilo de rua também está impregnado em “Witch Craft”, que traz a colaboração do rapper Mvximillion. Uma das canções mais legais é “I Hate This”, que mostra muito sentimento extraído do peito, como forma de querer ser ouvido. Gravada em parceria com Andy Hulse, a técnica vocal dessa música, assim como a base que a acompanha é perfeitamente hipnotizante.
“Guilt” é a canção de menor duração do álbum, no entanto, também traz uma grande carga de melodia e sabedoria lírica. E se existe belas sacadas neste disco, “Hate Me”, com o retorno de Andy Hulse, é uma delas, pois a sua atmosfera é meio que uma extensão de “I Hate This”. A faixa título do álbum fecha o repertório, e o que se pode tirar disso, é que Bquyet é um artista que ainda não se sabe aonde vai parar, pois a cada lançamento é como se uma nova porta de seu talento se abrisse, mostrando uma evolução interminável. Vamos ver o que virá mais à frente.
Ouça “Don’t Panic” pelo Spotify:
Para saber mais sobre o rapper, visite seu site oficial:
Discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator