Um músico completa saberá como fazer um trabalho magnífico.
Mas quando esse mesmo músico cruza a linha do que conhecemos como completo, aí não haverá adjetivos que possam classificar com verdadeira justiça o que será lançado.
Calum Mason está a anos luz dessa linha trazendo um álbum tão magistral como Panopticon.
Independente do estilo, e de como ele foi concebido, sua variedade musical é enorme em tantos aspectos que só pode ser comparada a trabalhos como os feitos pelo Jethro Tull, Yes ou The Allman Brothers Band.
Não que o feeling seja blues, jazz ou progressivo, mas por sua riqueza rítmica e o quanto foi colocado de coração e alma em cada uma das faixas de Panopticon para que se tornasse esta maravilha musical ao qual temos a honra de escutar.
Nota-se que Mason soube utilizar de um profundo conhecimento musical para poder conceber um trabalho tão cheio de vida, variado, diverso e com tantas opções a serem descobertas pelos ouvintes em uma amplitude de nos permitir entender e interpretar suas composições como melhor nossos corações assim nos deixar.
Panopticon conta com uma genialidade instrumental onde guitarras e violões seguem por um mesmo caminho onde linhas de baixo gritam seu graves ao mundo amparadas por baterias precisas e cheias de ritmo que abrem caminho para lindos teclados formarem um palco perfeito para tantos, e quantos, outros arranjos couberem nessa mente brilhante de Calum Mason.
Cada vez menos gênios musicais têm surgido no cenário mundial; portanto é nosso dever, como fãs de música feita com legitimidade, reverenciar ao máximo quando um gigante como Calum Mason nos presenteia com uma obra única e cheia de personalidade como Panopticon.
https://linktr.ee/calummasonband
https://www.facebook.com/calummasonband
https://open.spotify.com/artist/5lAYhfL0WSBZYosifhHYCm?si=WgIx5SFTRiup_XJX0PG7gg
https://calummasonband.bandcamp.com/