Apesar de ser seu single de estreia, Catherine Porter tem uma extensa carreira como atriz de musicais, tendo participado de eventos extremamente relevantes (como temporadas na Brodway). Talvez seja um dos motivos que contribuam para que “Dune Road” já nasça com “ares classicosos”. Após a audição, temos a impressão que a canção já faz parte de nossas vidas há muito tempo…
Além da sonoridade, uma balada densa que nos remete bastante a produção dos anos setenta (piano acompanhado dos outros instrumentos numa levada “bluesera”, que depois desponta para um épico de ares jazzistas), a voz belíssima e repleta de emotividade, é outra marca registrada bastante efetiva na música.
O refrão assumidamente pop, flerta com referências mais recentes, e funciona muito bem na estrutura melódica. A premissa calcada numa vibe sôfrega, mas que entrega muita verdade, não se dá em vão… É uma carta de amor para uma velha e linda casa de praia da família, que seus pais decidiram vender depois que a irmã faleceu de Covid. A emoção transmitida é real!
“Era muito para eles, então passei parte da primavera e verão de 2020 fazendo as malas e dizendo adeus. Era uma casa especial, muitas memórias ainda se agarram a essas paredes. Ela merece uma música de despedida. E meus pais merecem uma surpresa!”, alega a cantora mediante o doloroso processo conceitual que possibilitou a criação artística. Catherine nada mais, nada menos, vem compondo com a lenda canadense BryanAdams, e também Jim Vallance, co-escritor do Aerosmith. Além dessa estreia sensacional, olha o que ainda teremos por aí!!! “Dune Road” disponibilizado abaixo:
https://www.hfacebook.com/catherineportersings
https://twitter.com/cathporter
https://open.spotify.com/artist/77HLx2myfj5J7pDseYgXrf?si=sMW-YkOMT-We68vkiIdvSQ&dl_branch=1
https://soundcloud.com/catherine-porter-577503064/dune-road/s-fUCQ1cB1eey
https://www.youtube.com/channel/UCNbHmdhO-wGOFlvdUhRzxEw/featured