Em 2018, após o lançamento do single “Push”, a cantora Ceci Noir iniciou uma carreira que no decorrer dos anos adiante, rendeu muitos frutos. Os resultados mais acolhedores vieram depois de seu álbum “Circumstances” (2019), lançado dois meses depois do primeiro single. Seguindo um estilo meio hard rock e pop rock no início de carreira, a sua personalidade musical foi se moldando a cada liberação de material até que as rádios descobriram o seu talento com músicas como “No Blame” e “Do Dare”, que ganharam edições mais comerciais para se adequarem ao formato difusor.
No entanto, a artista sueca tinha mais a oferecer, e depois de algumas incursões acústicas como um cover para a canção “River” de Bishop Briggs e outra versão para a autoral “Away”, Ceci surpreende a todos os seus fãs com esta mesma música em versão elétrica, com um ritmo infinitamente cativante e belíssima identidade grunge. “Eu queria criar algo que prestasse homenagem à era grunge e ao mesmo tempo apelasse ao público de hoje, e estou encantada com a forma como a música foi recebida até agora”, revela a cantora de Borlänge, onde o single já fazia sucesso pelas rádios locais antes de seu lançamento.
Para quem gostar da música e desse novo direcionamento da artista, “Away” veio para preparar terreno para o próximo álbum da musa europeia, que já tem até nome, ou seja, ele se chamará “Voltage Valleys”, ainda sem data de lançamento. À primeira vista, esta canção possui uma produção moderna com climas empolgantes. No entanto, foi escrita há muitos anos enquanto Ceci ensaiava os primeiros acordes inspiradas em bandas da explosão grunge, como o Nirvana. Felizmente, essa paixão não morreu e quem ganha com isso é o próprio ouvinte, que recebe da cantora uma melodia fincada naquelas raízes.
Quem escutou a canção acústica um mês antes, e a comparou com a versão convencional obviamente se espantou pelos detalhes. Acordes, arranjos, melodia etc., tudo com sonoridade distintas, mas que levam a um ponto comum guiado, obviamente, pelo riff central da música. Embora essa maravilha musical tenha inúmeros destaques na parte instrumental, a voz de Ceci não deixa de ser o item principal desta obra. Pois seu estilo selvagem na versão plugada chama tanta empolgação, que isso justifica o prêmio “Artista Dala da Semana” da P4 Dalarna conquistado em rádios suecas, em outubro. Por outro lado, a sua performance acústica libera um relaxamento sonoro, que é impossível se desligar de sua voz.
Ouça as duas verções de “Away” no Spotify.
Para saber mais sobre Ceci Noir, visite seu site oficial em:
discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator