Com um estilo próprio e muita serenidade no modo de compor, Charlie Bishop lançou o seu primeiro EP autointitulado em 2022. Atualmente, a obra está liberada nas plataformas de streaming pelo selo Overlook Farm Records. Em suas canções, o cantor da Califórnia insere todo sentimento sincero que há em sua vida. O fato de o álbum ter sido gravado de maneira rudimentar, contribui para o ouvinte ser atingido por esse sentimento com mais profundidade. Esta é uma das marcas que Bishop coloca em sua música folk, com um pouco de country formando belas melodias.
Se houver alguma comparação das composições de Bishop com músicas de outros cantores, acho que podemos lembrar de nomes como Bob Dylan, Neil Young etc. Para gravar as cinco canções que estão aqui, o cantor foi à Cambridge, Massachusetts (EUA), para contar com o trabalho do produtor e engenheiro Chris Haley. Como o próprio clima sugere, este EP retrata assuntos que nos leva à nostalgia, a começar pela própria capa, onde a ilustração revela uma cadeira de madeira típica de utensílio de varandas de casas de campo. Um excelente lugar para refletir sobre a paz e tranquilidade, que não existe em uma metrópole.
A primeira faixa, “Leaving Home”, é melódica o suficiente para nos levar a esta viagem. Embora “Wide Awake”, traga um sentido contrário, a suavidade de de seu toque nas cordas, na construção dos acordes e na voz grave, também revela uma canção com andamento brando. Em complemento a esta atmosfera, a seguinte “If Time Was a River”, destaca o papel da voz de Bishop que, com mais expressão, se sobrepõe aos acordes do violão com muita vivacidade. Contudo, alguns arranjos deixam a harmonia da sonoridade bem mais atrativa. A prevalência do conjunto harmônico inunda a música com beleza.
Seguindo o mesmo segmento harmônico da anterior, e contribuindo para uma energia substancial composta pelas ondas sonoras, “For Grandpa John” chega para estimular o seu imaginário e te fazer passear sobre seu solo incrivelmente melodioso, além de uma vocalização mais potente. De todas as canções, esta é a que sobe mais a empolgação, justamente pela parte mais épica. Mas embora “Till I Know My Name” seja uma música acústica, ela também possui um perfil cativante. A grande sacada de Charlie Bishop liberar este álbum e seus singles nas plataformas digitais, é que mais gente terá acesso a sua encantável arte. Resta a nós esperarmos mais capítulos desse brilhantismo.
Ousa o EP “Charlie Bishop” pelo Spotify:
Siga o cantor em seus canais oficiais:
https://charliebishop.bandcamp.com/album/charlie-bishop-ep
https://www.youtube.com/@charliebishop3421
https://www.instagram.com/charliebishopmusic
https://www.tiktok.com/@charlie.bishop
Discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator