Charlie Fisher pasosu dois anos para produzir seu novo álbum “State of the Art” e a espera valeu muito a pena, pois o álbum compila todo o talento e personalidade do artista. Essa produção veio para quebrar paradigmas heteronormativos e trazer toda a arte e alegria queer para a nova geração e todos que amam boa música.
See You Fall abre o álbum com uma canção dançante e animada numa melodia mais eletrônica e é o aquecimento perfeito para o que está por vir. É uma música que tem a cara das baladas LGBTQI+ que não pesa tanto no eletrônico e mais no pop.
Do You Fell it Now é mais leve, mas tão dançante quanto a outra. A música fala sobre como dançar pode te libertar e que você pode ser você mesmo sem medo do que irão achar. Essa tem mais distorções eletrônicas, principalmente na voz.
Call Me Crazy tem o remix pelo DJ Re:Code e o nome “me chame de louco” simplifica bem o que é essa música em melodia e letra. O DJ aproveitou para colocar diferentes elementos eletrônicos na canção deixando-a com uma sonoridade mais tecnológica, ainda mais pela agilidade na voz.
Body & Soul tem uma melodia bem tranquila em seu começo e é uma canção mais pop com um toque de R&B. Valendo ressaltar a bela voz de Charlie que dá todo o charme e sensualidade a música. Sem grandes comparações, mas as canções de Charlie, principalmente essa, lembram um pouco da cantora e drag queen Adore Delano.
City Pop conta com Sevenths para seu remix e ele faz um excelente trabalho deixando a canção mais urbana com os seus sintetizadores. Uma canção dançante e envolvente.
I Know U foge dos estilos das outras músicas tendo uma batida um pouco mais para o hip-hop. A voz de Charlie está mais grave o que dá um toque especial a canção. Ele também usa uma agilidade na voz que quase segue o rap, mesmo não sendo esse estilo usado. A música ainda segue o pop dançante de balada.
Give Me A Night é um convite para diversão e talvez um romance. Esse álbum completo na verdade é esse sentimento que transmite: a vontade de sair e se divertir. Se assumir e se amar sem medo e até se abrir para amar outra pessoa.
City Rock é um chute na porta com uma canção mais rock n roll que é marcada pelos solos de guitarra e o peso da bateria. Ela te leva para um lado mais underground da noite e das festas noturnas, mas sem deixar a animação e a vontade de dançar enquanto ouvimos. A canção tem participação especiais de Nick White e Bryce Quartz. Nessa parte a canção soa um pouco com o mix de estilos do Gorillaz com mais peso e intensidade.
Call Me Crazy agora a versão original e mais crua da canção é mais delicada e sensual. Ela é mais pop e permite entender melhor a letra e também perceber a bela voz de Charlie que traz diferentes tons e texturas nessa música.
City Pop (Sevenths Remix), City Rock e City Pop são a mesma música em versões diferentes. Porém é tudo feito de uma forma tão espetacular que pode até passar despercebido.
City Pop, a versão original tem uma pegada synthpop e é mais calma que as outras versões.
O álbum encerra com uma versão extendida de Do You Fell It Now que tem uma pegada bem mais eletrônica e disco que a anterior. E completa perfeitamente um álbum feito para as baladas, festas ou para dançar sozinho em casa.
https://twitter.com/charlief_music
https://open.spotify.com/artist/2d52sAniJHzWfsO5o5P4bp?si=WuHibXJhTsu-fs8qpiYUjw
https://soundcloud.com/c_isforeilrahc
https://charliefisher.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/charlief_music/