A canção já tem um início marcado por um beat firme, preciso e pulsante. Apresentando uma fusão de sonoridades levemente azedas com outras de caráter um tanto funkeado, a faixa vai se desenvolvendo de forma a explorar uma espécie de sensualidade provocante, mesmo que ainda ausente de enredo lírico.
Rapidamente, porém, enquanto o beat segue o seu curso e uma sobreposição de vozes é ouvida ao fundo na forma de gritos de ordem, um vocal se sobressai oferecendo uma nova textura, uma superfície levemente áspera. Eis Martone, com seu timbre equilibradamente grave e agraciado por um breve caráter empostado, ampliando a sensibilidade sensual que paira pela atmosfera da obra.
Sob um formato lírico puramente narrativo, o vocalista dá destaque à energia geral de sua obra. Uma energia que, curiosamente, é capaz de fornecer toques afros que a tornam ainda mais penetrante e pulsante, além de transpirar, inclusive, requintes de um torpor quase irresistível.
Ainda que tenha uma base na house music, no entanto, Chocolate (Drumapella Mix) não fornece uma viabilidade dançante tradicional, fazendo com que funcione como uma obra que traz o Maratone expandindo ainda mais os limites criativos. Enquanto isso, a canção segue com a intenção do cantor em trazer um empoderamento representativo à comunidade LGBTQiA+.
Mais informações:
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCqS_S7x_x7UDmrPD2ShUgEg
Site Oficial: http://www.martoneonline.com/
Facebook: https://www.facebook.com/TheRealMartone
Spotify: https://open.spotify.com/artist/4ShY6QfS1VPi5blSoosaC3
Instagram: https://www.instagram.com/therealmartone