Na estrada há anos, sempre com uma mensagem forte e motivadora, além de belas melodias e experiências auditivas, o projeto japonês CircleKSK aparece com o seu novo single “Escape”. O grupo, que ao longo de sua história recebeu colaborações de artistas de países como Estados Unidos, Índia, Grécia e Canadá insere em sua música, elementos típicos do Japão, assim como do heavy metal, que é um estilo muito popular por lá. No entanto, essa nova música também possui um pouco de pop e R&B, que ajudam na versatilidade. Contudo, a experiência sonora oferecida pela banda é o que há de melhor.
Estão envolvidos neste single a vocalista Deborah, a letrista Antonia Marquee, o guitarrista Gentoku Araki e a produção musical de Dark Forge Audio, bem como a ilustradora Dolly. O resultado é uma incrível canção destinada à juventude, cuja aventura de viver compensa qualquer ação de perigo. A canção tem pouco apelo comercial, mas encontramos na melodia ótimas coerências sonoras, que deixam a execução bastante livre. Longe de ser uma música enfadonha do tipo virtuosa, “Scape”, na verdade, procura caminhos menos complexos para pegar o fã de cheio. E essa receita deu muito certo.
A música também promove um baile de sintetizador e riffs de guitarra, correspondendo a relação que a banda faz com o pop e heavy metal. Para manter essa empolgação, os arranjos inseridos aqui cumprem uma tarefa muito agradável de não deixar o som amornar. De maneira idêntica, a parte da cozinha, onde a bateria dita as regras, é um destaque à parte, pois o seu compasso, alinhado aos riffs e à camada de teclados, beira o divino. Sim, o ritmo da música extraído da performance das batidas, entrelaça o groove com a agressividade do metal, enriquecendo a execução com toda empolgação possível.
Uma coisa que está muito ligada ao CircleKSK, é a ilustração que o grupo usa para representar os seus singles, que já somam vinte e seis. Em “Escape”, o estilo de Dolly trouxe uma nova característica à banda, com traços mais ocidentais, fazendo um paradoxo às últimas capas com características bem orientais. Por outro lado, cada representação define as mais diversas estéticas usadas pelos próprios membros do grupo, sugerindo uma identidade expressivamente mutável. Esse é o CircleKSK que, a cada obra lançada, vem junto uma surpresa cheia de ritmo, harmonia, melodia e, por que não dizer, barulho. Recomendado no talo!
Ouça “Escape” pelo Spotify:
Saiba mais sobre o projeto acessando o seu site:
https://circleksk.wordpress.com
Discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator