O Blue Work une dois artistas, djs/produtores oriundos de Paris e Londres (não identificados no release). Dois cenários onde a música eletrônica tem suas características, algumas semelhantes e outras distintas. Logo, o trabalho tem um viés bem interessante, que contribui muito pela diversidade e qualidade deste novo single.
“Hard Work”, a nova canção do duo, mostra uma intensidade impressionante, onde a dupla consegue emitir toda a energia que depositam na faixa. Com uma base EDM, a faixa apresenta também alguns contextos do antigo techno, com leves toques do funk. Tudo na medida certa, para que se mantenha um bom equilíbrio.
Destrinchando seus detalhes, nota-se a batida densa, que dá o agito necessário, enquanto slaps de baixo injeta o groove proporcional. A faixa tem linhas vocais femininas suaves, mas que não chegam a ser exatamente o fio condutor da melodia, pois são esporádicas.
Porém, essas linhas vocais são importantíssimas para uma transição que a faixa sofre. Como dito, “Hard Work” é intensa em sua maior parte, mas quando ganha os vocais suaves, destaca os sintetizadores climáticos, que deixam a sonoridade da nova canção um tanto quanto atmosférica em certo momento. Ou seja, temos, além de música eletrônica de alto nível, um leve ‘plot twist’!
‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’
https://www.facebook.com/blueworkmusic/
https://open.spotify.com/artist/7LyrdV1pjL0Qyg8CyzFX2U?si=5S4sRuX-ROSNHpeYmOjmyA