Joshua Pearlstein é um jovem artista e compositor que está em plena ascensão. Nascido em Atlanta, na Geórgia, hoje ele está radicado em Boston, Massachusetts, sua versatilidade não se resume somente às suas opções de moradia. Ele também prima por transitar em diversos estilos e eras, até porque se mostra influenciado pelos ícones Michael Jackson e Prince, mas sua sonoridade ganha contextos atuais, além de conter vários elementos do eletrônico atual.
Ao menos é o que se ouve neste seu mais novo single, “Wandering Degenerate”, um trabalho que já denuncia essa variação do artista, onde de início nos deparamos até com influências do hip-hop.
Mas, a sonoridade da nova canção vai além. O R&B dá o tom maior da faixa, que tem uma veia percussiva que fica entre batidas e pulsações, enquanto os sintetizadores demonstram camadas bem atmosféricas, o que corrobora com a veia suave que a canção possui.
O tema da música é um tanto quanto complexo, com partes onde o personagem da canção se pega com sintomas maníacos/depressivos por não conseguir pertencer a um sistema. A ideia é mostrar a transformação dos sentimentos e como a vaidade pode se transformar em alguém que perde a paixão pelo motivo pelo qual começou a fazer arte.
https://www.joshuapearlstein.com
https://open.spotify.com/artist/1RH04nlMw0TTpC3tRTbwwZ?si=hAA92YMBTRyeHnsVFkj7hg
https://soundcloud.com/joshuapearlstein
https://youtube.com/@joshuapearlstein