Há quem não goste de álbuns intrumentais, e geralmente o argumento usado nesses casos é a falta da identidade vocal. Contudo, devo confessar que quem ouvir o álbum “IV”, novo trabalho do Viscula, terá grandes chances de mudar seus conceitos em relação a trabalhos instrumentais.
O que temos aqui é somente guitarra, baixo, bateria e teclado, onde provavelmente o destaque mais evidente é a participação do renomado baixista russo Alexander Titov, um dos grandes nomes do cenário Rock local. São oito músicas, distribuídas em pouco mais de 24 minutos, em que podemos, de forma clara, perceber um Indie Rock extremamente técnico, suave e deslumbrante. A produção musical na totalidade está muito acima da média, evidenciando ainda mais o talento dos músicos. Ouvidos mais apurados prestarão atenção nas complexas e belas linhas de baixo, que acompanhadas de uma bateria robusta e precisa nos presenteiam com uma bela cozinha. Com um trabalho tão homogêneo, fica complicado apontar destaques individuais, mas “Rhumba”, com leves pitadas da cultura caribenha é uma canção bem interessante. O alto astral e um certo peso de “Plague” também merecem destaque.
No fim das contas, afirmo sem medo de que esse novo trabalho do Viscula pode surpreender muitos ouvintes, de forma positiva. Recomendado para todo o fã de uma boa música.
Para mais informações, siga-os em suas redes sociais:
Facebook
Instagram
Twitter
Site
TikTok
Songkick
Youtube
Bandcamp
Soundcloud
Spotify