Um sonar agudo e estridente recebe o ouvinte de forma a levá-lo a uma frequência radiofônica em que uma voz masculina de timbre ligeiramente grave motiva e ensina, de maneira didaticamente narrativa, a amar as pessoas próximas e aproveitar aquilo que é certeza, não fruto de imaginação. Após esse audacioso cenário, o tilintar dos sinos ecoa pelo ambiente trazendo, enfim, o primeiro verso da obra.
Nesse instante, uma outra voz passa a servir de elemento sonoro-narrativo. Vindo de um vocalista afinado em seu tom agradavelmente adocicado, esse fator faz com que a canção conquiste uma energia agradável e organicamente contagiante. Assim que o violão entra em cena ocupando seu respectivo posto no espectro melódico, a faixa acaba ganhando, inclusive, boas notas de frescor e uma noção de movimento confortavelmente amaciada.
Amadurecendo de forma a transpirar uma arquitetura sonora graciosa,The Last Christmas On Earth escorrega em um refrão de caráter harmônico melódico em que o teclado explora uma textura sinteticamente aveludada, enquanto a bateria introduz um mínimo de racionalidade dramática em meio ao denso torpor emanado até então. De caráter chiclete e, portanto, radiofônico, a faixa, enfim, se torna um hino natalino divertido em que o I Am The Unicorn Head explora uma temática alternativa que faz com que a estética sonora noventista retome certo grau de brilhantismo.
Mais informações:
Spotify: https://open.spotify.com/intl-fr/artist/6HW4sAcBjVIH0QqfuJQopb
Site Oficial: https://www.iamtheunicornhead.com/
Facebook: https://www.facebook.com/iamtheunicornhead
Twitter: https://twitter.com/iamtheunicornhe
Soundcloud: https://soundcloud.com/user-560387187
Bandcamp: https://iamtheunicornhead.bandcamp.com/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCGS2HpTQJIUtqjWwwRDO05Q
Instagram: https://www.instagram.com/iamtheunicornhead