IMPACTANTE! É assim que podemos descrever o processo resultante nesse obra-prima que é “Moiroloi”. Coral Caves traz o segundo single a ser lançado no próximo álbum (o primeiro, “This Night Love Bleeds” apareceu em meados de 2020). A música de ares épicos, tem um grande apelo sensorial, e é descrito pelo autor como um lamento. Precisamos primeiro entender melhor o conceito abordado, o próprio autor nos descreve:
“uma mistura musical única de um lamento tradicional (moiroloi), uma das formas de canção mais antigas que aparecem tanto na Ilíada de Homero quanto na Odisseia, com as linhas de Shakespeare de Macbeth; uma remodelação das tradições musicais gregas e balcânicas em um contexto pós-moderno.”
Musicalmente, essa narrativa de um dos maiores dramaturgos da língua inglesa, permeia por uma estrutura sonora no qual somos surpreendidos a todo momento juntamente com as palavras que “vão brotando”. Tem batidas tribais, arquétipos folclóricos e étnicos, um saxofone repleto de feeling jazzista, entrelaces orientais… Enfim, difícil rotular algo tão imponente, fatalmente será visto como world music, new-age, ou outras derivações.
O autor reforça a premissa: “em Moiroloi tentei expressar estes mesmos sentimentos, mas de uma forma mais nostálgica do que triste, com o objetivo de encapsular o sentido universal dessas emoções. Isso talvez seja melhor expressa na bela linha que vem a mente de Macbeth de Shakespeare: ‘… a vida é apenas uma sombra ambulante ..’ ”. Simplesmente “Moiroloi” é uma experiência incrível, e realmente impressiona, o impacto é MUITO grande! Disponibilizado abaixo o novo single de Coral Caves:
https://www.christospappas.co.uk
https://www.facebook.com/ChristosPappas.coral.caves