Se você quer um exemplo de determinação e perseverança, guarde o nome de Cory McComas. Este músico de Cleveland, Ohio (EUA), é um homem prodígio que aprendeu a tocar guitarra em 2021. Mais do que isso, até setembro daquele ano McComas não sabia tocar nenhum tipo de instrumento, no entanto, a sua paixão o guiou por ótimo caminho. Influenciado por nomes como Linkin Park, Breaking Benjamin, Chevelle, Red, Fame on Fire, Anberlin e Three Days Grace, o guitarrista e vocalista já lançou dois singles, cujo “Stand Up” é o último deles. Para uma audição mais detalhada, a canção está nas plataformas digitais em três versões.
Primeiramente, você deve saber que “Stand Up” é uma música inspirada em lutas pessoais entre o homem e seus demônios. Para a parte musical se encaixar com o tema, McComas construiu riffs e melodias pesadas e, ao mesmo tempo tensas. Em parceria com Fernando Lemus, o músico faz linhas vocais com tom desesperador, convergindo com a ideia da letra. O resultado é uma música que, além do peso e melodia, concentra em sua essência um pouco de teatralidade e fluidez harmônica. Quanto ao estilo, a canção é basicamente um hard rock com incursões mais modernas.
Outra coisa que você também precisa saber é que, Cory McComas, não gravou apenas a música, pois como o cantor possui um canal no YouTube, imediatamente ele se encarregou de produzir um videoclipe para “Stand Up”. De maneira inteligente e utilizando uma sequência de imagens de vários artistas na internet, o cantor montou o seu vídeo que, junto ao seu próprio talento, agregou muita qualidade. Disponibilizado há apenas alguns dias, até aqui “Stand Up (Official Lyric Video)” já acumula centenas de visualizações. Por conseguinte, a canção ainda possui uma versão para rádio e outra instrumental para deleite do fã de rock mais fervoroso.
Falando sobre o aspecto técnico, “Stand Up” possui uma pequena introdução de teclados. Acima da harmonia, a bateria começa com uma marcha instigante até o peso da guitarra entrar com força. Com a música já exalando peso pelos ares, os vocais começam suas conclamações tornando redondo o conjunto da obra. Se observarmos a produção, veremos que a música é banhada por recursos proporcionais a sua proposta. Nesta questão, a sonoridade sugere uma audição limpa com destaque aos timbres da guitarra, mas sem ocultar o trabalho da cozinha. Resumindo, “Stand Up” é uma música rápida, embora pesada e bastante honesta.
Ouça “Stand Up” pelo Spotify:
Saiba mais em: