Dave Grohl escreveu o prefácio da primeira biografia de John Bonham, livro do jornalista C.M. Kushins sobre o baterista do Led Zeppelin. Intitulada “Beast: John Bonham And The Rise Of Led Zeppelin”, a obra será lançada em setembro deste ano. As informações são do NME.
Nenhum trecho do texto de Grohl foi divulgado, mas o músico já falou da admiração por Bonham em entrevista. “John Bonham tocava bateria como alguém que não sabia o que iria acontecer depois – como se estivesse oscilando na ponta de um penhasco. Ninguém chegou perto disso desde então e ninguém chegará. Sempre será o melhor baterista de todos os tempos”, disse para a Rolling Stone EUA.
“Você não tem ideia do quanto ele me influenciou. Passei anos no meu quarto ouvindo a bateria de Bonham e tentando imitar o swing, a arrogância atrás da batida, a velocidade ou o poder. Não apenas memorizando o que ele fez naqueles discos, mas me colocando em um lugar onde iria para a mesma direção que ele,” completou.
A biografia contará a trajetória de Bonham desde quando era um baterista autodidata aos cinco anos até fazer parte de uma das maiores bandas do mundo. O músico faleceu em 1980, com 32 anos, e ainda é descrito como um dos baterista mais influentes e importantes do rock.
Fonte: Rolling Stone Brasil