Temos uma perspectiva musical das mais interessantes surgida nesse lançamento! O italiano radicado em Pesaro, Davide Anniballi, não é um músico profissional, mas sim um professor de matemática apaixonado pelo piano e sucessivamente em criar canções instrumentais. Após um longo hiato sem tocar, resolveu de forma descompromissada voltar ao batente a alguns anos atrás. Em treze meses compôs nove músicas, sendo que a última divulgada é o single “Red Wine – A Maurizia”!
A composição carrega uma sonoridade bastante característica, já que é gravada de forma independente com um teclado Yamaha em sua própria casa, e além de não interferir em nada ao resultado final, traz uma perspectiva sensorial das mais sedutoras ao trabalho. O lirismo que resplandece das teclas, vem carregado de sensibilidade das mais altivas, e dialoga furtivamente com o virtuosismo emanado. É uma grande peça ao piano, que transborda sensibilidade, nos comove e arrebata por seu caráter singular!
Referente a questão conceitual abordada na linda composição, o autor assegura que “compus com a ideia de dedicá-la a minha explosiva e espirituosa prima Maurizia e, pelo menos no momento, não tenho planos de incluí-la em qualquer álbum. Claramente, gostaria de ser ouvido por muitas pessoas, mas não sou obcecado, estou me divertindo muito e fico feliz se minha música for apreciada!” Com certeza, a divulgação da maravilhosa “Red Wine – A Maurizia”, levará as criações de Davide Anniballi para os lugares mais inóspitos do planeta, encantando ao maior número de pessoas possíveis com sua doce precisão harmônica, e desenvolvimento dos mais precisos em seu incorrer melódico! Disponibilizado abaixo: