Quando escutamos uma banda, ou artista, sempre buscamos algum tipo de diferencial que nos faça querer saber mais sobre seu trabalho.
Se for o caso de uma banda como o 9 o’clock Nasty, vamos nos deparar com todos os diferenciais imagináveis.
Seu mais recente lançamento, Politic, é algo que não pode ser explicado de maneira linear, assim como a música praticada pela banda.
Trata-se de um material que não segue uma linha específica, mas que os identifica mesmo que uma composição seja bem distinta da outra.
Vamos ouvir guitarras pesadas com tom psicodélico nas mesma proporção em que elas aparecerão mais clean e com melodias que ficam na cabeça.
O baixo que, geralmente, forma toda uma base para que a música possa se desenvolver sobre ele, aqui se encontra dando sustentação, mas, também, percorrendo cada segundo das faixas por conta própria, formando uma belíssima, e louca, contraposição com a guitarra.
E, aí, fica por conta da bateria assumir o papel de conter tudo isso, certo?
Errado!
A percussão entra nessa insanidade musical de forma brilhante, marcando o tempo como um relógio, mas também fazendo seus malabarismos de maneira que as músicas não soem vazias em momento algum.
E, para completar, ainda temos alguns elementos eletrônicos para dar uma cor totalmente diferente ao que já não era nada normal, formando uma verdadeira obra de arte surrealista que somente Dali saberia explicar.
Politic é um EP que vale a pena em todos os aspectos, pois irá abrir nossa percepção para outras, e novas, situações dentro da música.
https://www.facebook.com/9-oclock-Nasty-104774825177516/
https://open.spotify.com/artist/4DVqawigz4xzUWLPWr8jyg?si=b_r2FEXBR5-ijnmeOUdHUg
https://soundcloud.com/nine-oclock-nasty
https://9oclocknasty.bandcamp.com/
https://www.youtube.com/channel/UCouwOm0VkjCUW18qJsLW6Og