Emoções e pensamentos que emanam energia do íntimo de Delara, fazem das 05 faixas que constituem o álbum “Shahzarad”, um majestoso tratado vindo do coração.
Notas nítidas e profundas criam cenários intimistas que elevam os sentidos para um estado surreal e transformador, contando com elementos do hip-hop e elementos modernos de uma produção enriquecida pela cultura e consciência de sua criadora.
Efeitos rítmicos, embalados por sintetizadores e uma mixagem altiva, fazem cada faixa exalar um pulso magnético que prende a atenção nas narrativas e nas texturas sensoriais, cultivadas com maestria e esplendor.
Algumas das composições apresentam sons experimentais que trazem maior ênfase para o bailado sonoro, atribuindo ondas de energia que elevam nossa particular constatação sobre as tramas e fios preparados.
O tema central das composições circula por reflexões sobre a crença política da artista em relação ao seu país, o Irã, e os sentimentos por sua nação, penetrando na mente do ouvinte e gerando uma mútua reflexão em resposta.
A obra contém impressões culturais espalhadas em todo seu repertório, transmitindo um sentimento de respeito, e o desejo de manter vivo aquilo que define o povo e suas marcas.
No som de “Didn’t you Know”, por exemplo, é tangível a mistura desses sabores, acrescidas com a sinergia do eletropop, mostrando que, um ar moderno e superior de encarar o destino pode ser exercitado por todos que possuem um entendimento da situação que cerca sua vida e dos seus.
Com os versos espalhando as consequências de se encarar por muito tempo as vontades arbitrárias de seus oponentes e irmãos, criando assim, um vislumbre da talvez, inevitável guerra.
As outras faixas que constituem a essência do álbum são: “FREE MY PEOPLE FREE THEIR LOVE”, “City of God (feat. BEZI)”, “Forbidden song”, “Unbound”, “Selfish”, “Kalash (feat. BEAM)” e “Fly my ship to space”.
Encerrando com um coração pulsante, a última canção é uma primorosa versão da tocante Cheshme Man lançada pelo cantor iraniano Dariush Eghbali em 1991, obra que lança seus encantos nas profundezas da alma.
“Cheshme Man (Delara’s Version)” trabalha as notas originais, com delicadeza e respeito, mostrando admiração ao conduzir o compasso e restaurar as estruturas como um afresco de valor inestimável, enquanto os versos, perfeitamente harmonizados com o tema, falam das dores e saudades de um povo, ilustrando sua espera pela aguardada redenção.
Simplesmente, sairemos transformados em essência, após observar as areias e construções que o tempo guarda em sua memória, valorizando nosso ambiente e clamando para os corações do mundo inteiro, consigam bater em comunhão e respeito.
Perceba como essa jornada sonora pode mudar sua percepção de tudo.
“Shahzarad” um álbum repleto de texturas e emoções que transcendem as gerações.
Redes Sociais
https://www.instagram.com/amandadelara/
https://open.spotify.com/intl-pt/artist/2PVHjhJWIKgb2yfBTmQerg?si=m8N8oPYIQdmZha_5TxgquA