Se o seu estilo musical é baseado no rock n’ roll clássico que começa nos anos 60 e vai até os 80, a banda Dime Store Hustlers é a pedida certa para você atualizar suas playlists ouvindo uma banda de hoje, mas com a alma antiga.
Eles estão lançando o EP “Ground & Pound” com 5 faixas trazendo tudo que um bom rock pede em letras e melodia.
“Spirit of 76” começa com a voz em acapela e depois já estoura com toda a sua potência na guitarra, baixo e bateria. Ela tem uma forte pegada anos 70 e soa como as bandas de garagem que surgiram muito na época trazendo um som cru e rápido. Enquanto a letra fala sobre um garoto que se gradua na escola em 1976. Ele traz a estética que vemos muito em filmes adolescentes que narram o final dos anos 70 que fala de um jovem que está aprendendo a lidar com a vida com seus amigos.
“Last Daylight” é mais calma que a anterior e tem uma forte referência nas bandas que misturam rock com o country como Lynyrd Skynyrd. A música é mais sentimental e fala sobre relacionamentos que acabaram contra a sua vontade, apesar de seus esforços para manter, e você precisa seguir em frente mesmo com o coração partido. Ele tem uma bela frase que diz “eu vou te amar quando você se amar também”. É uma ótima reflexão sobre como você se dedica a um relacionamento e é muito fácil deixar de se amar para se dedicar ao outro. O que nunca é algo bom.
“Pale Lady (Ride On)” nos remete aos anos 60 seguindo um estilo meio Led Zeppelin com uma música mais melódica com muitos solos de guitarra acompanhadas pelo baixo e bateria. E preciso ressaltar também a participação de Jeff Palmer no órgão que dá todo o charme da canção. A letra dela é mais simples deixando a beleza da música por conta do instrumental. Ela fala sobre sua musa e a estética da mulher é narrada na história. Na década de 60 era muito comum escrever canções sobre mulheres que os músicos conheciam em tours ou durante a vida.
“Cocaine e Lighter” tem na sua letra uma narração como se fosse um desabafo e conta como o personagem que está contando a história de sente no seu interior e como ele está sob efeito das drogas. Como ele tenta controlar tudo a sua volta e como precisa seguir em frente mesmo sendo difícil para ele. A melodia é muito bonita e volta para o estilo dos anos 60 mais psicodélico como do Pink Floyd.
“Rust Belt Anthem” é a última música do EP e simboliza muito bem o que é a banda e fecha da melhor maneira esse álbum. Ele retorna o estilo de rock com country e é marcada pela bela voz de Breezey Fox dando uma característica meio Janis Joplin para a música, mesmo a voz de Breezey sendo mais limpa que a de Janis. A música também é muito marcada pelos solos de guitarra de Zack Mctigue que dá uma energia para o som. Ela fala sobre a vida em Indianápolis (cidade natal da banda) e é basicamente uma resposta quando alguém pergunta “por que eles ainda vivem ali?”. Que mesmo com as dificuldades de viver nessa região, existe um orgulho do povo dali.
Dime Store Hustlers traz um álbum muito bem produzido com letras e melodias profundas mostrando que o rock está cada vez mais vivo e que bandas de qualidade ainda existem.
https://www.facebook.com/dimestorehustlers
https://open.spotify.com/artist/01BcYWCwsS6kZubqq4PEQv?si=ipzvtSyBRc662Z3osd261Q
https://soundcloud.com/dime-store-hustlers
https://dimestorehustlers.bandcamp.com/
https://www.youtube.com/channel/UCHAd8-B9GwLVOM8sR77CmWQ/videos
https://www.instagram.com/dimestorehustlers