Se hoje que o debate mediante o dito empoderamento feminino é aberto e motivador, as mulheres continuam sofrendo preconceito por expor ideias referentes a sua sexualidade, imaginem isso na primeira metade do século XX? A francesa Anaïs Nin foi uma desbravadora através de sua literatura de conteúdo erótico. Se já era algo transgressor para o momento vigente, sendo mulher nem precisamos contextualizar o escândalo promovido por esta grande figura de nossa história através de sua atitude, romances e contos!
O telefilme para o canal France 5, “Anaïs Nin, Vivre Sans Entraves”, dirigido por Daniel Ablin, traz através do diário da escritora, muitos questionamentos mediante a dramaturgia apresentada: “Quem é a verdadeira Anaïs Nin? Uma mitomaníaca? Erotizada? Escandalosa? Ou uma mulher moderna, liberada, MUITO a frente de seu tempo, que em um mundo feito para homens, consumia a vida como bem entendesse?” Pois ao desenrolar dessa trama tão conectada com os dias atuais, estamos aqui para tratar da MAGISTRAL trilha sonora concebida para o projeto!
Composta e interpretada por Thomas Verovski (integrante do coletivo Dove-i), temos um fascinante conjunto de onze canções totalmente a altura do magistral talento de Anaïs Nin. As composições carregam um caráter singelo e emotivo de rara beleza, e independente de se ter acesso ao filme ou não, funciona incrivelmente em caráter independente. As peças instrumentais de piano são sublimes, e impressionam no encadeamento proposto, como na mais incisiva em termos de estrutura rítmica “Hi My Piano”. Mas não é possível se destacar faixas, TODO o conjunto é sensacional e merece ser saboreado de uma só vez, porque é realmente ESPETACULAR! Disponibilizado abaixo:
https://www.facebook.com/thomas.verovski