Com álbuns legais já lançados no mercado, “Dre Palindrome” apresenta o seu último lançamento com DromeGod. A obra se destaca pelo r&b descolado com uma pegada rapper típica do hip-hop. Dessa maneira, o nome do álbum ficou definido como “City Prophet”. Com sete canções, o disco se destaca pelo seu clima pomposo e certa agressividade embutida em suas batidas impactantes. Contudo, há outros recursos que fazem deste álbum uma boa fonte de entretenimento, como as letras de cunho existencialistas e a atmosfera groove que completa o conjunto de sonoridade. Com um lançamento da R&B Mutant, este trabalho já está disponível pela rede.
O repertório começa com “Fathers’s Correction”, essa música, em conformidade, afirma tudo dito até aqui. Ou seja, trata-se de um som poderoso na mensagem e impactante nas batidas, seu andamento moderado realça os versos acamados por um clima denso. No entanto, a melodia é bastante sequenciada revelando boa fluidez. A música seguinte, “Today”, eleva a cativação com trechos mais inclinados ao rap, embora a parte melódica seja tão sagaz quanto marcante. Aqui, você pode se concentrar no clima e deixar as ondas sonoras penetrarem em seu íntimo, principalmente se isso for canalizado pelo arranjo de teclado muito aconchegante.
Em “Preference”, o produtor brinca um pouco com o auto-tune com uma das músicas que mais se aproximam do estilo house. No entanto, a canção é bem mais sofisticada com todos os seus elementos eletrônicos. Em outro trecho da mesma faixa, a batida habitual do projeto se sustenta com respeito. Na sequência, “Till The Sunrise” traz grande leveza e andamentos mais complexos. Entre outras qualidades, se destaca a melodia vocal com um dueto maravilhoso entre os estilos de vozes. Tais talentos são justificados aqui com toda a propriedade. Da mesma forma, isso justifica também o porquê de Dre Palindrome ser tão procurado na região do Tennessee.
Falando um pouco mais de r&b, a música “Randon” se mostra como a principal representante dessa vertente no álbum. Embora instrumental, a quinta execução do disco traz uma mensagem em suas linhas, que deixam o ouvinte à vontade para refletir nas ações, ou simplesmente dançar. Sua sucessora, “Ayyyeeeee” investe na rapidez das batidas e na complexidade dos arranjos. “Womb Shot _4”, no entanto, fecha a última trinca de “City Prophet” com doses a mais de energia, performance e boa estética de composição. Para as pessoas que, assim como eu, curtem músicas agregadoras para vida, indico este álbum.
Ouça “City Prophet” pelo Spotify:
Siga o artista pelo Instagram: