É difícil encontrar uma música que já comece de maneira madura mesmo em sua introdução. O curioso é perceber que o The Open Flames conseguiu fazer tal feito com o presente single Drop A Coin. Sob a luz de um baixo distorcido assumido por Len Bendel, a canção já vai garantindo para si um aroma curiosamente estridente que flerta com a paisagem sonora do stoner rock.
Enquanto isso, porém, a maneira com que a bateria de Evan Sult se posiciona na base rítmica confere à canção uma fluidez curiosamente amaciada que se sintoniza perfeitamente com a ligeira sensualidade da guitarra. Com essa estrutura rítmico-melódica, Drop A Coin se destaca pelo seu frescor, o qual é incentivado pelo timbre levemente grave de Dave Eastman, o qual é capaz de inserir na receita interessantes doses de uma melancolia pegajosa.
A partir dos backing vocals monossilábicos de Paige Brubecks que preenchem a camada lírica com seu timbre agradavelmente aveludado, a canção acaba assumindo para si agradáveis texturas amaciadas. É importante salientar que é precisamente através dessas mesmas texturas que Drop A Coin acaba adquirindo uma arquitetura curiosamente psicodélica que hipnotiza o ouvinte a cada nova esquina melódica. É com essa atmosfera cinemática que o The Open Flames fazem da canção uma inspiração direta nos momentos finais da vida de Ian Curtis antes de ele passar para a vida astral.
Mais informações:
Spotify: https://open.spotify.com/artist/6PPLoYhrbgK7X7E9erVsKa?si=rVgw0P_TQHy50_0nFkupmQ
Site Oficial: https://www.theopenflames.com/
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=61559049074342
Twitter: https://x.com/the_open_flames