Um sonar agudo é ouvido ao longe, mas já com evidente presença. Gradativamente, ele vai aumentando sua frequência ao ponto de o espectador ter a impressão de se tratar de uma sirene policial. Porém, assim que atinge seu ápice de estridência, esse ingrediente permite à canção fluir para um ambiente melódico, swingado e com requintes de uma new wave de aromas modernos.
Ainda que embebida em uma base pop, a obra é agraciada por um baixo encorpado que se posiciona na base melódica fornecendo requintes não apenas de corpulência, mas de consistência à sonoridade. Tendo uma voz masculina de timbre agudo como o norte verbal de seu enredo lírico, a canção acaba sendo capaz, inclusive, de experimentar uma abordagem atraente e dançante à sua atmosfera.
Se transformando em algo entorpecente, ao mesmo tempo que soa enérgica, a canção consegue transpirar notas de uma alucinação curiosamente orgânica, sem o auxílio de manipulação. Isso mostra que o ouvinte acaba se sentindo intrigado pela paisagem de Only Memories por sua própria conta, o que é, de fato, interessante, ainda mais em se tratando de uma obra baseada na mistura excêntrica do pop, do indie e da new wave. Um grande feito do duo português Elderly White Man.
Mais informações:
Spotify: https://open.spotify.com/artist/67957Wf5T7tIKABFbr5FrC?si=au5kkjgASCy-Gqn75XOEqQ
Site Oficial: https://elderlywhiteman.com
Soundcloud: https://soundcloud.com/elderly-white-man
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC__Zsc8y8OTUfWJQOxqJGJQ
Instagram: https://www.instagram.com/elderly_white_man/