O dia 20 de outubro de 2022 é uma data ansiosamente esperada pelos entusiastas das adaptações de quadrinhos de super-heróis para o cinema, especialmente os seguidores dos personagens da DC Comics. Acontecerá nesse dia a estreia de “Adão Negro”, filme dirigido por Jaume Collet-Serra (“A Casa de Cera”, “A Órfã”, “Sem Escalas”), que adapta o poderoso anti-herói para o live-action e que traz o astro Dwayne Johnson no papel principal, repetindo a parceria que iniciou com o diretor no longa “Jungle Cruise”, de 2020.
O personagem Adão Negro (Black Adam, no original) foi criado em 1945, por Otto Binder e C.C. Beck, para compor a galeria de vilões do herói Capitão Marvel, atualmente mais conhecido como Shazam, para evitar confusão com um personagem homônimo da Marvel Comics. Apesar de toda sua importância para a franquia, Adão Negro passou a ganhar mais relevância e densidade a partir da releitura feita pelo escritor Jerry Ordway, que em 1994 lançou a graphic novel “The Power of Shazam”. Desde então, Adão tem se tornado um elemento essencial na balança de poder do Universo DC e essa dinâmica, transposta para os cinemas, tem se revelado um dos principais motivos de empolgação de Dwayne Johnson com o projeto, conforme revelou em entrevista para o site Screen Rant: “Além da hierarquia de poder da qual venho falando, esse balanço do pêndulo irá inaugurar uma nova era do Universo DC. Uma nova era anti-herói; uma nova era de tom e uma nova era de história. E também, é essa oportunidade incrível que temos na Seven Bucks Productions para a narrativa do Adão Negro construir o Universo DC com disrupção e respeito. Ouvindo os fãs, porque eles sempre vão te guiar”.
O primeiro grande embate ocorrerá com a Sociedade da Justiça, que faz também aqui a sua estreia na tela grande, representada pelos heróis Sr. Destino, Gavião Negro, Ciclone e Esmaga-Átomo. Para o futuro, a expectativa dos fãs é pela realização do aguardado confronto com Shazam e – quem sabe – a medição de forças definitiva entre Adão Negro e Superman! Aguardemos para ver as pistas que o filme poderá entregar.
Fonte: https://screenrant.com/black-adam-sdcc-2022-interview/