É sempre uma experiência fascinante quando nos deparamos com uma estreia musical que literalmente nos deixa boquiabertos… Sempre esperamos trabalhos que vão evoluir com o passar dos tempos. mas neste caso aqui, a maturidade musical desprendida, é realmente impressionante. Uma pérola instrumental que fatalmente estará em todas as listas possíveis de “Melhores de 2023” ao final do ano, pois a composição exaure personalidade pelos poros, denotando uma identidade artística grandiosa.
Desde os primeiros segundos da introdução já somos devidamente “abduzidos” em uma jornada sensorial sem precedentes, pois o diálogo entre bateria com inclinações jazzísticas em seu promulgar, piano de ares melancólicos mas altamente sedutores e o contrabaixo acústico de propulsões sólidas e sepulcrais simultaneamente! Como se estivéssemos em uma jam-session, vemos esse desenrolar dos instrumentos se conectar em parâmetros de excelência, embarcando num crescente gradativo que simplesmente nos fascina incrivelmente.
Este é o debut do artista radicado no Brooklyn, EDEN HAR-GIL, o irrepreensível e magistral “Leaf”, com a companhia suntuosa dos instrumentistas Marshal Herridge no contrabaixo e Sora Kim no piano. A bateria é o instrumento utilizado pelo nosso compositor, evocando nas raízes mais profundas do jazz enquanto gênero, uma sofreguidão emocional exasperada das mais prolíferas. Um grande espetáculo! Disponibilizado abaixo:
https://www.facebook.com/EdenHarGilmusic/
https://open.spotify.com/artist/7uTz8Mu7RHEvs9cxj7nH3Z?si=Gl3J4j2RTtm_xTuCOVmLJA
https://edenhargil.bandcamp.com/track/leaf-eden-har-gil-trio
https://www.youtube.com/@edenhargil
https://www.instagram.com/edenhargilmusic/
https://www.tiktok.com/@edenhargil
(‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’)