A atmosfera inicial já vem aprofundada em uma paisagem sintética e digital. Capaz de ser sombria em sua essência, ela traz um curioso estado de frescor melancólico que se mostra evidente assim que uma voz masculina grave em seu toque agudo fanhoso entra em cena. O vocalista, portanto, assume sua posição na dianteira sonora introduzindo um lirismo calcado no idioma espanhol.
A cada verso proferido, ecos são percebidos repetindo cada palavra em uma espécie de ato inconsciente de assimilação e confiança naquilo que está sendo dito. É como um processo de autocompreensão e autoentendimento. Um ato que se mistura entre angústia e necessidade transportados por uma interpretação vocal que salienta texturas ácidas e, ao mesmo tempo, azedas.
O interessante, nesse ínterim, é perceber singelas pitadas de sensualidade provenientes da maneira com que a guitarra passa a se movimentar a partir do pré-refrão. Provocante em sua postura observadora sempre à espreita, o instrumento é um dos grandes responsáveis por dar à obra, além da noção de movimento, uma ideia mais clara a respeito dos gêneros musicais aos quais ela defende.
Como parte do projeto Final Remasters, El Día Después é uma obra sombria e sintética que promove uma interessante e audaciosa intersecção entre atmosferas eletrônicas e industriais. Promovendo, assim, uma fusão temporal entre a década de 70 e os primeiros anos do decênio de 2000, a canção traz um Horizonte Lied permeado por intrigantes camadas sonoras construídas pelo sintetizador.
Mais informações:
Spotify: https://open.spotify.com/intl-fr/artist/27UhAi14TafrrfkIxJykUe
Site Oficial: https://www.horizontelied.com
Facebook: https://facebook.com/horizontelied
Twitter: https://twitter.com/horizontelied
Soundcloud: https://soundcloud.com/horizontelied
Bandcamp: https://horizontelied.bandcamp.com/
YouTube: https://youtube.com/horizontelied
Instagram: https://instagram.com/horizontelied