O paulistano Marinho Nobre, compositor, multi-instrumentista e produtor, se consolidou como um criador de trilhas sonoras de filmes, televisão e afins, e hoje é radicado nos Estados Unidos. Trabalhou e trabalha para produtoras como Lions Gates Films, Dark Star Pictures, Accelerator Media, além de canais como NatGeo, PBS e The History Channel. Logo não é de se espantar com a qualidade de seu novo álbum.
Trata-se de “The Tale of the Desert Mountain”, o mais novo disco onde ele dá ênfase à música do oriente médio, transmitindo uma energia renovadora e mostrando uma versatilidade dentro do gênero pouco vista em outros casos.
Tudo distribuído em 8 composições, ele encaixa instrumentos de corda típicos, teclados de camadas atmosféricas, além de esporádicas vocalizações, que geram uma sensação de estar meditando perante o vento frio do começar da noite no deserto. Isto é, a velha façanha de fazer-se sentir com a música.
“The Tale of the Desert Mountain” acaba passando por momentos um tanto quanto mais sentimentais até outros realmente entorpecentes, que nos levam naturalmente a uma reflexão interna. Além disso, é um disco de total autonomia, que pode soar como música ambiente em qualquer espaço que busque paz e ressignificação. Mais um acerto deste artista magistral.
https://www.facebook.com/marinhonobremusic/
https://www.x.com/marinhonobre
https://open.spotify.com/artist/1KieCF00sBqAApZdAlmLeL
https://on.soundcloud.com/4EM2sHSkLFuXFa3M6
https://marinhonobre.bandcamp.com/follow_me
https://www.youtube.com/channel/UCbMrDJlsP_ei0cmK1wIv2lw