Pode-se dizer que, Homme, uma banda de rock progressivo de Villeneuve-loubet, na França, é uma das coisas mais peculiares que surgiu na cena nos últimos anos. Isto porque a maneira como o quarteto compõe é expressivamente distinto ao que temos no cenário musical atualmente. Embora a banda ostente virtuose e harmonia perfeitas entre notas e acordes, as letras cantadas em sua língua pátria geram certa curiosidade entre os ouvintes, pois grandes nomes como Genesis, Marillion, ELP e outros atingiram o apogeu – obviamente – cantando em inglês. Temos aqui, no entanto, um grupo cujo talento musical é igual, mas que dispensa o idioma universal.
“Ma vie en théorèmes”, é o novo e segundo single lançado em 2024 proveniente do seu vindouro álbum. Essa degustação reflete na elegância, destreza e polimento de um tema que sugere a vaidade e egocentrismo de um personagem. A narrativa reproduzida pelo vocalista nos remete a um perfil teatral, onde a belíssima instrumental em andamento cadenciado, cria um grande adorno. Mas os destaques não estão só aí, pois os acordes em violão, além do solo inteligente são verdadeiros condutores de reflexão. Por conseguinte, a partes mais pesadas inserem na triste história um contraste ideal de transformação e resumo da ópera.
O trabalho de produção foi bem cuidadoso e suas etapas bem selecionadas. Gravações e mixagens, por exemplo, foram executadas pelo ótimo engenheiro Ludwig Laperche, no estúdio Mastering. Seu trabalho deu corpo a um clima límpido, com divisões sonoras de um trabalho quase palatável. Desse modo, podemos diferenciar todas as nuances. Já a parte final, arquitetada por Tony Lindgren, fecha todo um círculo de profissionalismo e arte promovido pela banda e equipe técnica. Com suas sessões concluídas no estúdio Fascination Street, o single “Ma vie en théorèmes” voou pelos ares como uma leve libélula, levando em cada batida de asas a magia de uma melodia transcendental.
Só que, meu caro leitor, a promoção de lançamento desta música não se limita apenas às plataformas digitais, pois uma versão em videoclipe de “Ma vie en théorèmes” também está disponível. E como não poderia ser diferente, a banda traz neste vídeo o roteiro da letra em imagens psicodélicas. De lguma forma, haverá quem se lembrará das animações mutáveis do clássico “The Wall” do Pink Floyd, embora o conceito do Homme seja outro. De todo caso, os movimentos das ilustrações que vão do meio abstrato à destruição, ao final, nos remete à liberdade.
Confira o videoclipe de “Ma vie en théorèmes”
Saiba mais sobre a banda em seus canais:
https://www.facebook.com/Musique.Homme
https://www.instagram.com/hommemusique?igsh=ZWcyMjFpcGhsaHRx&utm_source=qr