A banda finlandesa Tears Apart acaba de lançar seu segundo álbum intitulado “LOVE”. Com 10 faixas, o álbum de soul pop tem uma forte característica do estilo vindo da Finlândia, suave e cativante, acompanhada pela voz delicada da vocalista. Ele também mistura estilos dos anos 60/70/80, mas mantendo personalidade da banda.
Começando com “Sea of Sin”, uma canção que mistura o soul com rock acústico marcada pela guitarra e bateria, trazendo quase um blues. Passando para “Pain” que já mergulha mais no rock com o baixo enquanto mantém o doce sonoro da banda. “Wanna Stay” já é mais animada com um estilo anos 80.
Quando passamos para “Perfect”, a música marcha para um som mais acústico marcado pelo violão e a bateria se unindo à voz agora mais grave da vocalista. “Lost” aposta no pop eletrônico. As músicas desse álbum falam sobre amor e todas as suas vertentes, boas e ruins.
Passando da metade de “LOVE”, a canção “Alive” quebra com a melodia das músicas anteriores, trazendo um som mais animado e esperançoso. É a sensação de se sentir vivo! Ela também é mais eletrônica que as outras. “Stronger” foi o primeiro single lançado em 2020 bem na época do anúncio de isolamento da pandemia. Ela é um pouco diferente das outras, mas mostra de onde o álbum se deu forma.
Se o álbum começa mais leve, ela vai crescendo à uma vertente mais agitada, como “Rose” e “Storm”, numa pegada dance anos 70.
Ele se encerra com “So Beautiful” que é mais simples e acústica, tendo sua característica formada pela voz principal e a harmonização das vozes secundárias dando à essa balada um tom mais romântico. É a canção perfeita para dança juntinho de quem ama e consegue fechar de forma impecável um álbum que fala sobre o amor.
Site: Etusivu | Tears Apart
Facebook: Tears Apart
Spotify: Tears Apart
Soundcloud: Love
Youtube: Tears Apart
Instagram: https://bit.ly/TearsApart_IG