A italiana Francesca Pichierri está trabalhando em um álbum conceitual chamado “Cellule Stronze”, que será lançado em 2025. Em um formato gradativo, ela lançará oito singles que o comporão. Até então ela lançou “Gelo”, o primeiro deles, e chega agora a este “Il Nemico Dentro”, que acaba de sair do forno.
Enquanto ela apresentou algo enérgico e com uma veia pop mais objetiva em “Gelo”, aqui ela encontra outros ares e mostra sua versatilidade. Afinal estamos diante de uma canção um pouco mais introspectiva e atmosférica, que fazem com que sentimentos mais intensos fluam, além de nos levar a uma viagem interna.
Metade da canção fica a base de teclados e sintetizadores, trazendo um ‘quê’ da new age, e, crescendo dentro de si mesma, a faixa vai ganhando desde a vibração do baixo, até explodir com a bateria em notas altas espetaculares, deixando tudo ainda mais emotivo e encantador. Vale destacar a inserção de violinos nos arranjos.
Claro, o show de Francesca não poderia passar em branco. Aliás, é o carro-chefe da canção, que mostra ela indo de momentos mais brandos, até soturnos, a um alcance impressionante e sem escorregar. Outro fator preponderante é como ela encaixa a língua italiana perfeitamente, parecendo ser algo global. Magnífico!