Um sinth-pop instrumental repleto de incisões ambient e eletrônicas das mais díspares, camadas atmosféricas e ambientação épica remetendo a sonoridades progressivas… UFA! Realmente “Searching For The Mankind’s Soul” é uma experiência sensorial única e imperdível. Francesco Mongatti traz uma premissa poética bastante profunda mediante a “vibe” de trilha-sonora incidental.
São quase oito minutos de uma viagem sem precedentes, onde cada vez que adentramos nessa sinergia mediante o desenvolvimento da audição, nos deparamos com sensações e questionamentos diferentes, que acabam se sucedendo num expurgo de renovação abrupta. Quanto ao conceito planejado, é tão fascinante que fica melhor o próprio autor dissertar sobre:
“Uma jornada eletrônica onírica e ambiciosa entre diferentes seções da evolução da humanidade: ‘Cosmic Soul’, ‘Heroic Age’, ‘The Awakening’, ‘The Search’ e ‘The Find’. O título foi inspirado em uma entrevista lançada pelo ganhador do Prêmio Nobel, Richard Feynman. Neste sugestivo relato, ele expressou seu ponto de vista sobre as descobertas da humanidade e o desconhecimento de muitas pessoas sobre a importância e o esforço que movia para obtê-las.”
O fato de Mongatti ter vindo da escola do rock progressivo, onde sabemos que para ser instrumentista do gênero, só realmente sendo extremamente bem capacitado, contribui para que os teclados e sintetizadores sejam primorosos, proporcionando para esse espetáculo de single que é “Searching For The Mankind’s Soul”. Disponibilizado abaixo:
https://open.spotify.com/artist/0Bs1WV5Twa3Y4lzN6A1AZ2
https://soundcloud.com/user-138405472