Os radicados em Swansea, do Fritch, no Reino Unido, trazem duas pérolas imprescindíveis de uma vez como lançamento! “Do You See What I See” é “gótica até a medula”, honrando de forma incisiva e lúgubre as principais tradições do gênero. A distorção de proporções sinistras e o vocal grave com dimensões fantasmagóricas, propagam juntamente ao cenário minimalista e apocalíptico, mais um clássico do estilo!
Já “As Starlings Do” tem uma introdução de canto exasperado nas entranhas e repleta de incisões eletrônicas absolutamente sensoriais, com o poderio sonoro evoluindo de forma totalmente crescente e servindo como elemento surpresa gradativo para o ouvinte. A premissa totalmente experimental descamba em uma incursão totalmente dançante e épica, uma reviravolta incrível e totalmente inesperada!
Os sintetizadores invocam percussões tribais em total profusão, e a belíssima linha vocal em total sintonia com os coros angustiados, promovem um verdadeiro arremedo poético e sinergético, um espetáculo simplesmente irrepreensível! A encore “absortamente percussiva” e repentina mediante aquele “cosmos de obscuridade” traz mais um grande impacto a viagem proporcionada. Apesar de alguns ecos de Depeche Mode, Adam Ant, Swans e Broken Social Scene, os dois arremedos são personalíssimos e trazem um frescor inenarrável para esse estilo. E pensar que o novo álbum do Fritch, “Unwire Rewire Rewire”, será lançado em 5 de novembro de 2021. Ainda levaremos um bom tempo para assimilarmos o impacto desse lançamento simultâneo de proporções primordiais. Simplesmente SENSACIONAL! Disponibilizado abaixo:
https://www.facebook.com/Fritchmusic
https://open.spotify.com/artist/4KpkpT9Gjf6KOK9ymVFWKr?si=SoAydIvwQzmJH9N2VrVqcA&dl_branch=1
https://soundcloud.com/fritchsounds