Para que serve a arte, se não contar alguma coisa, não é? Toda forma artística tem uma mensagem. E para exemplificar uma excelente, vamos começar nosso enredo, desta maneira: é preciso matar e morrer. Sim. Matar, extirpar, fazer desaparecer todo medo de arriscar, de lutar por aquilo em que acredita. Seguir e realizar os sonhos. E morrer também. Deixar que tudo de negativo e ruim que tenha acontecido, fique no passado, e desta vez, bem enterrado. E continuar com uma nova perspectiva, sem sentir nenhum abalo a mais, definitivamente. Portanto, “Persevere”.
GALVEZTON é este pensamento. E antes de ser GALVEZTON, é Robert Kuhn, alguém que já provou das intempéries da vida e soube como dar a volta por cima, porque não desistiu. E hoje nos apresenta um álbum condizente com a sua resiliência.
“Persevere” é uma coleção de 9 faixas, cada uma a sua maneira. Mas podemos dizer que há um forte desenho indie rock, por aqui. “Li” é a primeira canção que ouvimos. E seu violão delicado contorna com suavidade a gentileza e o otimismo, que sua poesia emana.
“Low way” é aquela batida que cativa. Mistura guitarras, teclados e alguma distorção, mas o movimento hipnotiza, sem sombra de dúvidas. Para a canção que dá título ao álbum, “Persevere”, os vocais deslizam junto à melodia sentimental e ordenam: não desista! Vai ser difícil, mas continue. Uma atmosfera regida pelas cordas e pelo tom emotivo na voz de Kuhn.
E somos surpreendidos pela consistência de “Shake Attack”, que nos lembra inevitavelmente de Bryan Ferry e sua Roxy Music. Uma sonoridade que pesa com muito charme, o enredo da guitarra, e caminha com vocais mais intensos e ecoando na harmonia. Uma belíssima ambientação.
GALVEZTON promove um álbum que nasceu renovado. Não que os trabalhos anteriores, não tenham sido tão fortes e interessantes quanto este, mas é preciso evoluir, então qualquer comparação seria injusta. E Se “Persevere” quer nos dizer alguma coisa, se GALVEZTON quer nos declarar algo, é, siga em frente. Não importa o que o mundo pense a respeito, “Persevere”.
Aprecie.
https://robertkuhn.bandcamp.com/album/persevere
Quer acompanhar o trabalho de GALVEZTON? Basta clicar nos links.