Há meses a banda Gary Dranow decidiu lançar alguns álbuns completos, mas não antes de mostrar música por música em plataformas digitais. Assim como “Destiny Road” e “Never Give Up”, outros lançamentos serão liberados seguindo a mesma sistemática. Contudo, o ouvinte já pode conferir várias de suas canções em lugares como o Spotify, por exemplo. Lá já está liberada a música “I’m a Man”, que é composta em estilo blues com uma pegada moderna e climas bem interessantes. Esta música figurará no álbum “Never Give Up”, como única neste estilo, ou seja, mais uma prova da versatilidade deste grupo estadunidense.
“I’m a Man” é uma música que desperta os sentimentos. A sua áurea formada por climas típicos do blues, conta com um ritmo despojado com instrumental solta e perfeitamente encaixada. Dessa maneira, Gary Dranow And The Manic Emotions captura a essência da velha vanguarda do estilo que deu origem ao rock and roll. Para ficar melhor definida, a canção conta com o músico Joel Marshall que executa com perfeita simetria uma harmônica em estilo cativante. A introdução da gaita foi uma sacada e tanto de Gary Dranow, pois assim o fã pode sentir mais a magia da música.
Da mesma forma, não podemos esquecer os riffs sujões que lembram o interior de um bar empoeirado do Mississipi. Como em qualquer música da banda, as partes de guitarra são sempre as atrações mais importantes, neste single Gary não poupa técnicas. Com perfeito domínio nas seis cordas, o compositor e músico veterano nos brinda com mais um show de acordes monstruosos, solos incríveis de uma textura laminar, e melodias formadas por doses soberbas harmonia e efeitos de guitarra. São coisas assim que fazem do Gary Dranow And The Manic Emotions uma banda sem limites para experimentar e acertar no alvo que procura.
Como todo blues, a cozinha exerce papel importante na harmonia do ritmo, e aqui baixo e bateria parecem dançar uma ciranda de mãos dadas, tamanha a interação entre os dois instrumentos. Com frases curtas, porém livre nas cadências o baterista constrói uma ótima pegada na música. Batidas sutis nos tambores em sincronia com o riscado nos pratos, terminam de enquadrar “I’m a Man” nos princípios do blues. De maneira idêntica, segue o senhor dos graves com marcação acirrada no andamento do bumbo. No entanto, contrapõe o tempo do ritmo gerando pontes harmônicas geniais à música. Eis aqui um trabalho para habitar para sempre em nossos corações.
Ouça “I’m a Man” pelo Spotify:
Visite Gary Dranow em seu site oficial:
https://garydranowandthemanicemotions.com
Discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator