O duo radicado em Nashville, formado pelo cantor/compositor Jess Brown e pelo músico de estúdio David Flint (fundador e guitarrista da banda de country rock Billy Montana and the Longshots), GLASS CABIN, foge a regra quando se trata de sonoridade saída dessa tão emblemática região geográfica do solo da América. Não que a música country fique totalmente de fora do classic rock de ares sedutoramente alternativos do grupo, encontramos permeios simbólicos do gênero sim! E isso já fica bastante claro na emblemática faixa de abertura, “Hey O”, uma daquelas canções que nasce com o status irremediável de hino, tamanho o poderio apresentado!
O riff característico country dialoga lindamente com o instrumental coeso de pegada roqueira das mais certeiras. A parede melódica que adorna esse processo é irrepreensível, mas não podemos deixar de destacar o refrão carregado de ambivalências pop poderosas, soando grudento e perfeito para grudar em nossa corrente sensorial, sendo bradado a plenos pulmões! “Pray Me, For Me” navega em propulsões atmosféricas hipnóticas, mostrando que intensidade musical pode soar simplista e simultaneamente muito bem construída em termos de arranjo. Os vocais carregados de sofreguidão emocional arrebatam e conduzem em caráter subliminar esta GRANDE canção!
“Opportunity” adentra em um território country-blues-rock carregado de feeling e uma sensualidade natural em sua condução sonora. Inevitável não remeter a rockões viscerais que o ZZ Top muito nos entregou, poderia facilmente compor o repertório dos barbudões. “Wait So Long” aspira intentos sessentistas (principalmente o folk-rock) imergidos nas raízes mais profundas da música americana, onde a visceralidade mais uma vez descamba em uma estrofe irresistível, perfeita para ser gritada por multidões ensandecidas! A quebrada de cadência se oferece como um primoroso elemento surpresa para o ouvinte.
“Starin’ The Devil Town” embarga numa intensa viagem blues/country/hard que promove uma experiência avassaladora para quem embarcar e ir até o final! Mais uma faixa que impõe sua força com ares classicosos, nascendo com propensão de HINO absoluto do rock. O clima de mistério que envolve cada passo caminhado é amplamente catártico, é literalmente o que podemos chamar sem receio nenhum de “arrasa-quarteirão”! “Crazy Missing You” baixa a temperatura, mas sem nenhum momento perder a excelência promovida até então. Uma belíssima balada de grande teor acústico, denotando o lado singelo e emotivo do GLASS CABIN. Canção que embala com uma harmônica preciosa enaltecendo os belíssimos vocais de Jeff.
“Feel Again” desnorteia arpeios melódicos em um leve intento neo-soul, trazendo outra faixa com explosão pop de cores vívidas, impressionante como todo o percurso imerge em nossas mentes como uma abdução, em contexto imediato! Toda a linha vocal, juntamente a verve poética e melodias de rara inspiração, trazem um hit em potencial fulgurante, e que não saímos inertes após a primeira audição. Sensacional! E a encore do álbum auto-intitulado, se preza por um lamento de intentos carregados de sensibilidade, um encerramento que comove em crescimento gradativo de arremedos épicos em sua propensão, fechando “GLASS CABIN” com chave de ouro! Jess Brown é um compositor que trabalhou com grandes lendas da música mundial, o que denota os registros poderosos que emergiram nesse disco FENOMENAL! Disponibilizado abaixo:
https://glasscabinmusic.com/
https://www.facebook.com/glasscabinmusic/
https://twitter.com/glasscabinmusic
https://open.spotify.com/artist/5vsTMZZ3qCywWoN1klW6hd
https://soundcloud.com/rigentertainment
https://www.youtube.com/channel/UCWkgb3YWWSc6XvY5WuJcFDQ
https://www.instagram.com/glasscabinmusic/