GmBt Life é formado por Aleksi Mäkelä, Timo Zwandun e Nabim Fieev, da França, que tem como proposta misturar a expressão ocidental com o pensamento oriental, rock dos anos sessenta e música folk dos anos noventa. O projeto é uma forma de dar vazão à criatividade dos franceses, que deixam a música criar sua própria forma e se desenvolver à gosto da musa. “Nós apenas fazemos a música que sai de nós e, em primeiro lugar, fazemos para nós mesmos. Então presumimos e esperamos que se esta música nos diz algo, ela fará o mesmo com outras pessoas.”, contou.
E para garantir essa liberdade criativa, o trio prefere continuar de forma independente e ter todo o controle do processo, compondo, gravando, mixando. Eles também fazem a parte da identidade visual como a questão das fotos, vídeos e site. Sua estreia foi em 2020, com o single “Please Come Closer”, e em 16 de setembro de 2020, disponibilizaram o EP “GmBt Life”.
Seu último lançamento, “Five Hundred Slaves” é uma peça experimental com uma poética sombria, influências post-punk, com baixo marcando o ritmo, guitarras distorcidas, ecoadas e voz hipnótica. O videoclipe é conceitual e faz uma espécie de giro, com cenas urbanas noturnas, de prédios iluminados e árvores alternando entre rápido e lento.
Confira “Five Hundred Slaves” no YouTube:
Ouça “Five Hundred Slaves” no Spotify:
Mais informações:
Site: https://gmbt-life.com/
Facebook: https://www.facebook.com/gmbt.life/
Spotify: https://open.spotify.com/artist/47lzmR2sxSp7epqrdT3MQX
Soundcloud: https://soundcloud.com/gmbtlife
Bandcamp: https://gmbt-life.bandcamp.com/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCD2Bzj2eKsvfjC9hWP4x60w
Instagram: https://www.instagram.com/gmbt_life