O cantor e compositor de Estocolmo, Isak Skoglund, é a cabeça pensante por trás do projeto de Estocolmo, Green Suburban. A sonoridade alternativa encontra diálogo pleno e furtivo com o folk-rock sessentista, e até com a contemporaneidade através de indie carregado de prospecções modernosas. Essa simbiose já havia sido devidamente destilada no EP denominado “I”, que trouxe para o artista grande visibilidade de público e crítica especializada. Então obviamente a expectativa para seu próximo lançamento, era a maior possível, pelo excepcional material apresentado!
A continuação com o sugestivo título “II”, consegue ainda se superar, é incrível a maturidade musical apresentada neste belíssimo conjunto de quatro canções. A introdução intimista ao violão de “Rain Down”, com o vocal exalando doçura sofreguidão emocional nas alturas e técnica apurada conduzindo a narrativa, adentra o ouvinte em uma viagem sensorial irremediável em seu poderio. Uma das canções mais belas concebidas nos últimos tempos, e apesar do tom minimalista do instrumental, incorre em permeios de natureza épica avassaladores! O coral que conduz a encore é simplesmente magistral, e seguido de solo guitarrero repleto de sujeira, oferece uma sucessão de elementos surpresa sensacionais! E olha que estamos ainda na primeira música…
A envolvente festividade roqueira de “23:59” carrega todos os maneirismos do gênero com uma habilidade absurdamente extra série. Aqui a veia alternativa fala mais alto que os paradigmas folk-rock, mas a quebrada de cadência que resulta em final sussurradamente singelo, é outro grande fator para esse primor de execução! O autor disserta mediante o conceito apresentado nesse petardo irresistível: “é sobre a sensação de que você está ficando sem tempo. Quando eu estava no início da adolescência, tive um sonho em que morri aos 30 anos, esse sonho parecia tão real que levei até os 20 anos para deixá-lo ir e aceitar que era um sonho e não realidade.”Apesar de termos destacado faixas, “II” é um trabalho para ser degustado desde os primeiros segundos até o brilhante encerramento com “You (Sing/song laten)”, pois é um registro irretocável em seu conjunto! Simplesmente SENSACIONAL! Disponibilizado abaixo, Green Suburban com “II”:
https://www.facebook.com/Green-Suburban-101062042232330
https://twitter.com/IsakSkoglundddd
https://open.spotify.com/artist/62hnH1gqreCCQbbdWtL9xe?si=YqkgrW3MQXCc3fziQlDHnQ&dl_branch=1