Quando a música segue seu tema ao pé da letra e acerta em cheio, torna-se um marco. Pois o sincronismo entre canção e letra também é fundamental em uma composição, mas não é uma regra. É isso que a Grey Tower Heights apresenta em seu novo single, “By The Sea”.
A nova canção tem como cenário (isso mesmo, trata-se de uma música que nos faz enxergar) o mar, e seu tema aborda a busca por ele como um escape do caos urbano e suas consequências. E a composição segue essa linha com um aspecto calmo e reflexivo, como deveria ser.
Além das lindas melodias vocais, que traz um feminino lírico equilibrado cheio de suavidade, a música carrega uma aura ambient e atmosférica. O trabalho vocal inclusive, não se restringe a voz principal, e tem a incursão de corais que enriquecem os arranjos. “By The Sea” entorpece a mente de imediato, levando a uma viagem serena.
Se formos situar a musicalidade do novo single, a new age, a world music, a ambiente music e atmospheric, sem deixar de lado o aspecto clássico e erudito que aparecem em doses homeopáticas, mas podem ser sentidas a cada audição, são as referências. Outra característica que a música possui é seu semblante obscuro e melancólico, apesar de não passar tal mensagem.
“By The Sea” ainda traz efeitos das ondas do mar ao seu fundo, o que mostra, mais uma vez, a grande preocupação em destilar seu tema, inclusive instrumentalmente. Tanto que até a capa descreve bem a proposta e é o primeiro cartão de visitas do single. Tudo isso faz com que o ouvinte digira sem muita dificuldade essa belíssima composição.
O resultado final é uma música que, além de entreter e encantar o ouvinte, agrega. Afinal, impossível ser a mesma pessoa após ouvir os acordes do novo single e não se sentir revigorado com tamanha inspiração. Ouça em:
https://www.greytowerheights.com
https://facebook.com/greytowerheights
https://open.spotify.com/artist/0vMpBFnNlZfuDuJEeAiCz6?si=OTNdhUg9SbiwtE1mvNWhNw
https://greytowerheights.bandcamp.com/track/i-dont-know-your-name