Após o elogiado álbum “YUSSUS”, ter sido lançado há exatamente um ano, a banda de grunge e pop alternativo Dude Safari, libera o seu primeiro single desde então, chamado “High In The Clouds”. A música, que foi mixada, masterizada e produzida por Jake Day, foi publicada pelo selo Pretty Thing Records. O resultado gerou um trabalho de alto nível, que confirma a carreira sólida do grupo pelo Reino Unido, onde em lugares como Surrey (ING), já lotou casas de show. Outra conquista, foi a inclusão de suas músicas em playlists oficiais do Spotify, Apple Music, Deezer e Amazon Music.
Na imprensa, o Dude Safari entrou para programação de mídias locais como BBC Radio 1, Radio X, e Radio 1 Rock Show da Alemanha. Como banda da atualidade, suas influências como de qualquer outro nome que se propõe a fazer um som jovem e de qualidade, estão baseadas na cena grunge dos anos noventa e no power pop dos anos dois mil. No entanto, há muito mais explorações musicais em sua arte do que se imagina, afinal, não é só a despretensão nos acordes que caracteriza o seu som, mas peso, cadência e melodia também.
Sobre essa “despretensão” na música, isso é uma relação que se aplica no sentido figurado, pois a forma como é afinada a guitarra, deixando um timbre com efeito bem largado, é o traço que mais a insere nos anos noventa. De maneira idêntica, a entonação vocal de Jamie Tipson ajuda neste conceito, com sua voz apropriadamente marcante. Em contrapartida, falando de um sentido mais literal, a sonoridade da melodia causada pelos riffs e vocais assume a condução perfeita de uma música muito bem elaborada. Isso mostra que o potencial de Tipson, assim como o de Fred Higley, Ben Burroughes e Chris Hunt está muito acima da média.
Mas “High In The Clouds” não é uma excelente música apenas pelas guitarras e vocal, pois foi composta pelo quarteto que, no setor da cozinha, extrapola também em qualidade. A bateria, por exemplo, insere um ritmo cadenciado de modo que a marcação do baixo, proporcione o máximo de harmonia. Nesse andamento, a música acaba fechando um ciclo que envolve peso e obscuridade satisfatória a qualquer fã de música alternativa. Resumidamente falando, “High In The Clouds” traz de volta um clima que outrora dominou rádios pelo mundo com bandas como Soundgarden e Alice in Chains, mas com redefinições modernas.
Ouça “High In The Clouds” pelo Spotfy:
Siga a banda em seus canais oficiais:
https://www.youtube.com/channel/UC1kV_cRiBp0DPFde0OSF5ug
https://www.instagram.com/dudesafariband
https://twitter.com/dude_safari?lang=en
https://www.facebook.com/dudesafari
https://soundcloud.com/dudesafari
Discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator