O artista de Los Angeles, Haiden, aposta em um “liquidificador sonoro” para prestar esse tributo as boy-bands mais clássicas (como NSYNC e Backstreet Boys), seja em sonoridade, visual ou atitude. Temos requintes de pura nostalgia, com sintetizadores e grooves emulando o som oitentista e noventista, mas também percebemos elementos modernosos em suas incisões dos anos 2000, para “linkar” com iterações modernas do modelo atual vigente em caráter explosivo, como o grupo superstar k-pop BTS.
A verdade é que “Okay Ok K” se consiste em um deslumbre sonoro, festa totalmente garantida com a faixa ecoando! A corrente sensorial é poderosíssima, um primor de diversão eufórica, repleta de melodias datadas das cores das mais vívidas! O refrão é primoroso, daqueles perfeitos para uma multidão bradar aos plenos pulmões em tons catárticos. Como o próprio Haiden enfatiza, é uma “universalização eclética de narrativa”, com resultado espetacular!
Independente da referência de um estilo pop que permeia midiaticamente forte até os dias atuais, é pop em sua essência mais primal, aquelas canções que já nascem com “cara de HIT”, e possivelmente será o próximo “hino do verão”! Mediante o conceito abordado para concepção da faixa, o artista disserta sobre o fazer artístico que se permeou no processo: “muitos dos sons da faixa são texto reciclado e tons de AirDrop do meu iPhone, que consideramos fãs convidados para a conversa de texto”, enfatiza Haiden. “Nós até fizemos um dos principais loops de percussão colocando um microfone na minha boca e batendo no topo da minha cabeça com baquetas, como as travessuras bobas esperadas de uma boy band, e literalmente permitindo que as pessoas ‘ouçam meu pensamentos íntimos’”. Ainda ouviremos MUITO falar sobre o nome Haiden em todos os cantos prováveis do planeta, podem anotar aí. “Okay Ok K” é simplesmente MAGISTRAL! Disponibilizado abaixo:
https://open.spotify.com/artist/79xvSUqngetd6CbJ1bgb4p?si=5LknDCtOR7WvGCma_fGiKA
https://soundcloud.com/byhaiden