É interessante. Afinal, a canção já começa grande em melodia e harmonia, ainda que com elementos que não demonstrem por si só tal feito. Porém, o ouvinte de fato é recebido com uma mescla de texturas que caminha, ao mesmo tempo, entre acidez e delicadeza; dulçor e aspereza.
Ainda que não seja possível, inicialmente, identificar as linhas de baixo por entre a guitarra em seu riff distorcido, os leves e delicados tilintares do piano pincelados cuidadosamente na melodia introdutória fazem a vez da base sonora. É nesse momento que HeIsTheArtist surge com um timbre agudo, mas com tímidos fundos de raspas graves.
Enquanto ele começa a encaixar as linhas líricas, o ouvinte começa a ver, com olhares curiosos, a forma como a crueza da guitarra se combina com a precisão da levada da bateria em seu compasso 4×4. Com agradáveis imersões com a temática do reggae e do soft rock em meio à densa ambiência metalizada, Symphony Sonata (Rock Rhapsody) apresenta, felizmente, a contribuição do baixo na transição entre suas metades.
Com linhas rígidas em sua acidez que beira o azedume, o instrumento insere um corpo denso, mas de maneira a quase levar a canção para um ambiente sonoro mais sujo. Ainda assim, Symphony Sonata (Rock Rhapsody) mantém sua crueza metalizada enquanto o lirismo vai fazendo o ouvinte refletir sobre como ele age durante os momentos difíeis. Afinal, aqui, o HeIsTheArtist auxilia o espectador a se desvencilhar do vício em se apoiar na autopiedade para, de maneira equilibrada e consistente, enfrentar os desafios para se curar deles.
Mais informações:
YouTube: https://www.youtube.com/@heistheartistvevo9210
Site Oficial: http://www.heistheartist.com
Facebook: https://www.facebook.com/signedlovetheartist
Twitter: http://www.twitter.com/hefreedmysoul
Spotify: https://open.spotify.com/artist/6gcmZuz875tFsPHeT9RZaK?si=fcc4353008c94faf
Instagram: https://www.instagram.com/signedlovetheartist/?hl=en