O violão surge em cena com uma movimentação ondulante que transpira uma sonoridade serena contagiante. Branda em sua essência, a rápida introdução da canção vem imbuída em um frescor agradável e contagiante que permite uma fluidez tocante para o primeiro verso, momento em que os versos começam a ser desenhados por uma voz feminina de extrema delicadeza e ternura. Eis Santa Cecilie auxiliando no processo para que Seize, uma canção que recebe, em seu desenrolar, piano e violino no preenchimento do escopo melódico, se torne algo denotativamente tocante em sua fragilidade estética.
Não existe discussão. A canção que se inicia é um verdadeiro mantra em sua máxima essência. Por meio de um canto uivante e vocálico que explora falsetes bem executados, a obra é como a veneração, a gratidão pelo nascimento do novo dia. Pela possibilidade do recomeço. Cenograficamente, portanto, o que a música oferece é uma paisagem crepuscular que captura o belo nascer do Sol em um horizonte banhado por montanhas embebidas em gramados verdejantes. É o simples regendo o destino. Delicada e de base atmosférica, Home permite ao espectador uma melhor degustação do timbre de Santa, sua agudez tão peculiar e sua consistência notável em cada palavra por ela proferida. Uma obra esotérica que propõe uma introspecção profunda em busca daquilo que motiva e que faz o indivíduo se sentir pertencente.
Home My Universe é um EP que surpreende pela sua delicadeza estética, pela sua energia esotérica e pelo seu caráter curiosamente motivacional presente em cada aresta melódica. Explorando ambientes acústicos e atmosféricos, o material se deleita em um frescor frágil que engrandece o seu caráter charmoso e tocante.
Porém, o que mais chama a atenção é o fato de que, apesar de ser formado por cinco faixas, o EP foi produzido de maneira tão profunda e intimista que faz com que toda a sua identidade seja identificada já no discorrer de suas duas primeiras canções. Afinal, são nelas que o ouvinte percebe que a principal mensagem do extended play é que qualquer lugar pode ser o nosso lar. Basta estar equilibrado emocionalmente e bem consigo mesmo. Assim, se garante a autoconfiança e a autovalorização de forma a construir uma coragem que possibilita o desbravamento do mundo sem qualquer sinal de insegurança.
Mais informações:
Spotify: https://open.spotify.com/intl-fr/artist/6W0SjSSgiHGukvBCa0Wk2C
Facebook: https://m.facebook.com/santacecilie/
Soundcloud: https://soundcloud.com/santacecilie
YouTube: https://www.youtube.com/c/SantaCecilie
Instagram: https://www.instagram.com/santacecilie_artist/profilecard/?igsh=MWg3bnZsdDgxNGFvcw==
Tik Tok: https://www.tiktok.com/@santacecilie