Chris Finn é o cérebro por trás do projeto radicado em Edimburgo, HOSPITAL CORNER, tendo alçado grande visibilidade de público e mídia especializada perante o circuito local. Seu trabalho consegue com extrema maestria fazer um diálogo dos mais concisos entre nostalgia e contemporaneidade em termos sonoros, impressionando pela diversidade no qual emana preceitos dos mais díspares em seu contexto geral. Obviamente a expectativa mediante a nova empreitada era enorme, porque temos a garantia suprema de coisa muito boa vindo aí…
E eis que esse dia aportou, pois o EP “Speaking New Languages”, um poderoso conjunto de quatro faixas incríveis, acaba de ser disponibilizado! A abertura dos trabalhos com “Waiting For Me” tem uma condução instrumental primorosa, que remete a momentos grandiosos da lenda Bruce Springsteen, mas exaurindo personalidade pelos poros e denotando uma identidade artística primorosa.
O “duelo” entre arranjo e os vocais imprescindíveis, rezam a tônica deste petardo de proporções absolutas, uma de suas primeiras canções compostas, e mostra como resistiu bem as agruras do tempo. A voz é outro capítulo a parte, pois desprende timbres suntuosos, doses precisas de sofreguidão emocional e técnica elevada na formulação de suas linhas, um PRIMOR! Mas chega de destacar faixas, mergulhe por completo na essência de “Speaking New Languages”, um dos grandes lançamentos deste ano. Disponibilizado abaixo:
https://www.twitter.com/hospcorner
https://soundcloud.com/hospitalcorner/sets/the-itchy-eyes-ep/s-UgVr5H3uKEM
https://hospitalcorner.bandcamp.com
https://www.youtube.com/channel/UCnvT1fZIuFgZiia7UgdXIgA
https://www.instagram.com/hospcorner/
https://open.spotify.com/artist/65aDFw8rRbNR8zq2o9vnB0
(‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’)