Uma potência para clamar por justiça, enchendo o ar com notas robustas e pensamentos conscientes, o single “huracán” da banda OUTERLOOP, acrescenta linhas sensoriais para o seu desenvolvimento como pessoa, mantendo a integridade do coração universal.
Um expansivo conjunto de tons e acordes ganha o ambiente, explorando formas e texturas com determinação e primor, mostrando uma impecável maestria rítmica, enquanto conduz a mente do ouvinte para uma estrada de percepções e propulsão.
A atmosfera se enriquece conforme o fluxo avança, mostrando o contraste sonoro e providenciando que a atenção não seja dispersa da trama e a vitalidade dure e reforce os tons.
A composição se mantém harmônica e compassada, erguendo as estruturas para elevar seus pensamentos aos céus, garantindo que as vozes sejam ouvidas em todos os cantos do mundo.
Trabalhada de forma vívida e recheada de significados implícitos, as vozes que ressoam, se destacam em inglês e espanhol, revelando o contraste entre a força opressor que envolvia os dias de trabalho forçado de uma nação, como os apelos de seu povo, clamando dignidade e justiça, sentindo o ardor das mãos calejadas e do suor em seus rostos.
Contracenando com o cenário atual, onde grandes poderes, devastam terrenos e vidas, visando o lucro, sem empatia ou respeito pelos valores e dignidade dos afetados, a banda cita o caso:
“Huracán é uma música sobre a questão do deslocamento, mais especificamente sobre o tipo de deslocamento que está sendo visto em toda a ilha de Porto Rico. As pessoas são avisadas com 30 dias de antecedência e obrigadas a desocupar os imóveis que alugam ou mesmo possuem, para que os incorporadores possam ter acesso aos terrenos mais próximos da orla marítima.”
Os poderes do som, fazem frente a sua exasperação com essa e outras situações ao redor do mundo, conscientes que, não é somente a vida das pessoas que se modifica e deteriora, mas também, a do planeta, que afetado pelas constantes mudanças e pressões, transformam nosso paraíso azul em um mar vermelho sem respiração.
Linhas de pensamento que se destacam pela condução do vocal em espanhol, que vai crescendo no fluxo do tempo, como um apelo que se eleva até o desfecho final.
O tema é delicado, monumentalmente esculpido para gerar comoção, adentrando na cabeça dos ouvintes e garantindo que sua voz não seja esquecida, pois assim como no passado, os abusos desumanos foram recriminados e perderam a força, ao levantarmos nossas vozes, podemos transformar os campos do futuro.
É com esperança e determinação que as cores do tempo são moldadas, e, esse som se destaca, injetando o entendimento e a necessidade de transformar as coisas em nosso cotidiano, para um destino promissor nascer.
Utilize, então, as fontes térmicas do som para alavancar suas ações e ver a real diferença acontecer.
“huracán” uma obra vigorosa que te enche de consciência social.
Redes Sociais
https://linktr.ee/outerloopband
https://www.instagram.com/outerloopband/
https://www.facebook.com/Outerloop.nova/
https://www.tiktok.com/@outerloop
https://www.songkick.com/artists/10164644-outerloop
https://outerloop.bandcamp.com/album/hurac-n
https://www.youtube.com/@outerloopband
(‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’)