“The Machine” é uma bela canção alternativa com requintes cinematográficos em seu caráter sinergético crescente rumo ao épico, onde a explosão sensorial eclode em uma encore das mais emocionantes. Temos aqui um dos grandes lançamentos desse ano de 2021! A cantora e performer Inanna, traz além de uma obra-musical sem precedentes, conduzida por sua fantástica voz (aliando sofreguidão e técnica apurada), um conceito dos mais profundos…
Acompanhada de um vídeo de divulgação extraordinário, onde imagens contundentes acabam discorrendo sobre a verve poética no qual transgride a narrativa, e o combo de imagem + música nos impactando ainda mais, pois passa a incorrer como uma premissa indissociável no conjunto da perspectiva. A artista em uma instalação, representa “alegoricamente” um animal preso nas máquinas da fábrica.
O contexto é absolutamente panfletário, pois transita sobre o tratamento dado aos animais na pecuária industrial e o relacionamento entre animais “humanos” e “não humanos”. Inanna é uma árdua ativista do meio ambiente e da defesa aos animais desde o início de sua postura artística, inteiramente dedicada a natureza e ao futuro do planeta Terra. Temos uma galinha também no incisivo single/vídeo, e não foi destoado do conceito, bastante centrado na teatralidade e influência do cinema mudo. O animal foi resgatado do Love Always Animal Sanctuary, um santuário para o qual Inanna arrecadou fundos no evento privado de estreia em Los Angeles. Mediante um trabalho primoroso em todos os sentidos como esse, obviamente o seu nome tem tido grande visibilidade entre público e mídia especializada, como as mais de 300 mil visualizações em seu canal no YouTube, um crescente absoluto entre os fãs de música alternativa, somados a ambientalistas e lutadores dessas causas de todo o mundo. Disponibilizado abaixo, o SENSACIONAL single/vídeo de Inanna, “The Machine”, juntamente a letra incrível:
My heart’s not yours to break & bend
A machine for you to stop or end
Did you ever take a look?
Or is it a silent pact between
The ones who do not want to see
And the ones who hide the truth behind the scenes.
How could you not choose to feel
as you made me into your machine.
Upside down
Inside out,
spinning around
just like a machine.
Falling down,
burning out,
torn apart
whose the machine heart?
How did we get here?
What went wrong in history?
The history of you and me?
When did you stop seeing?
How can you breathe in here?
When your heart doesn’t intervene
I am caught in your machine.
But I am no machine.
Upside down
Inside out,
spinning around
just like a machine.
Falling down,
burning out,
torn apart
who’s the machine heart?
https://www.facebook.com/inannamusicofficial
https://twitter.com/inanna_music
https://open.spotify.com/artist/3RDodTQrBPvjIExcHv4X6K?si=6iP16o7CRTW90u19zgq_jw&nd=1
https://soundcloud.com/inannamusicofficial
https://inannamusic.bandcamp.com/