O INK STICKS & STONES apresenta seu primeiro álbum instrumental, numa premissa repleta de desafios e visibilidade em termos de narrativa. Uma suíte de 5 peças retratando os esplêndidos exploradores das florestas boreais, bem como a experiência de “minorias visíveis”. O grupo se mostra portentoso em seu quarteto de cordas, com direito a sintetizadores, piano, vibrafone e o erhu, violino chinês que tem um som característico e fantástico, o que claramente se mostra um grande diferencial.
O EP “Vastel” apresenta uma viagem íntima e introspectiva através da música clássica “eletroambiental” (podemos analisar como uma vertente sensível vibracional a natureza) juntamente a orquestra. Foi um trabalho realmente minucioso e com um rebuscamento musical que nos “salta aos olhos”.
O primeiro single “Vaste III” foi lançado recentemente em abril, e acabou se mostrando conceitualmente como o foco no lançamento completo do álbum. Cada movimento tem um vídeo musical acompanhando os temas, descrevendo subliminarmente as experiências audiovisuais do disco. Os canadenses em seu primeiro registro “All That Gets Left Behind”, calcaram-se numa sonoridade mais concentrada no folk-rock. Dessa vez a viagem é totalmente na atmosfera “ambient”, onde podemos também destacar vários elementos que foram estabelecidos na new-age. INK Sticks & Stones com “Vaste” abaixo:
https://www.inksticksandstones.com/
https://www.facebook.com/InkXnS/
https://mobile.twitter.com/inkxns
https://www.instagram.com/inkxns/