A banda de Rochester, Nova Iorque (EUA), Into the Light, possui uma história próspera e dias atrás lançou um EP autointitulado, cujo single “Camera Shy” é o seu carro-chefe. O disco é formado por seis canções cativantes ao estilo garagem, mas apesar de enveredar por uma vertente mais alternativa existe muito apelo comercial em suas músicas. Algumas influências dos anos 90 e 2000, acabaram por infundir no som da banda elementos do hardcore melódico e grunge, e isso combina com a juventude mais liberta e independente. Aqui a musicalidade é simples, mas feita de maneira inteligente e representativa para os padrões do estilo.
Antes de “Camera Shy”, o EP teve outros singles como “Manuscript”, que foi o primeiro lançado e serviu como experiência para banda que procurava uma identidade e explorar os seus limites musicais. A canção, como resultado, possui uma atmosfera encantadora, mas sem a agressividade que outras como “Bridge”, por exemplo, possuem. Dessa forma, as ideias foram casando e a versatilidade que a banda Into the Light conseguiu agrupar em seu disco, se deslanchou em bons acordes e ótimas vocalizações. Isso somado aos inúmeros arranjos, completam a receita da banda que não toca de qualquer maneira, mas sim com competência.
Com uma cara bem mais rock’n’roll e uma cozinha cujo peso traz impacto ao som, “Camera Shy” possui aspectos distintos às músicas já citadas. As bases de guitarra são mais distorcidas, e os efeitos utilizados na música dão a ela um clima moderno. Porém, esta canção mergulha profundamente na essência que a banda buscou para o seu trabalho. Para chegar a esse resultado, os músicos se reuniram no More Sound Recording Studio, em Syracuse, Nova Iorque, sob a produção de Steve Sopchak. Como “Camera Shy” foi escolhida para a campanha de pré-lançamento do EP, fica fácil imaginar aonde a banda vai chegar.
A empolgação do último single de “Into the Light” é composta por um clima festivo, onde a cativação impera desde as primeiras notas de baixo que formam a introdução da música. Depois disso, embalado por licks sutis de guitarra, os riffs surgem com uma condução impecável do vocalista, que não esboça nenhuma dificuldade em cantar os versos da música em tom ameno, gerando certo contraste com a instrumental. Há de se destacar também o cadenciamento da bateria que, isenta de qualquer técnica groove, compensa a performance com pegadas fortes e viradas perfeitas. Está aqui um grupo verdadeiramente destemido, seguro do que faz e totalmente talentoso em sua caminhada.
Ouça o EP “Into the Light” e o single “Camera Shy” pelo Spotify:
Siga a banda em seus canais oficiais:
https://www.instagram.com/into_the_light_roc
https://www.facebook.com/intothelightroc
https://intothelightroc.bandcamp.com
Discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator